Sábado, Março 22, 2025
Sábado, Março 22, 2025

SIGA-NOS:

Planos da British Airways para criar uma subsidiária a partir de Gatwick fracassam

A British Airways (BA) descartou os planos de criar uma nova subsidiária para voos de curta distância no aeroporto de Gatwick. A transportadora planeou lançar uma subsidiária a partir do aeroporto de Londres, mas não conseguiu chegar a acordo com o sindicato de pilotos, avança a imprensa britânica.

Uma porta-voz da companhia aérea disse à Sky News que a BA estava “desapontada” por não ter conseguido um acordo com o sindicato.

“Depois de muitos anos a perder dinheiro em voos europeus a partir deste aeroporto, estávamos certos de que, saindo da pandemia, precisávamos de um plano para tornar Gatwick lucrativo e competitivo.

“Com pesar, iremos agora suspender as nossas operações de curta distância em Gatwick, com exceção de um pequeno número de serviços domésticos conectados à nossa operação de longa distância, e procuremos usos alternativos para os slots de curta distância de Gatwick.”

A Sky News relatou que o diretor de operações da companhia aérea, Jason Mahoney, disse que os termos oferecidos aos sindicatos eram “os melhores que poderiam ser alcançados para criar uma operação viável e sustentável em Gatwick”.

A BA desativou a sua rede de curta distância de Gatwick com a primeira vaga de Covid-19, mas alguns voos de longa distância foram, entretanto, retomados.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img