A Play Airlines anuncia que, no segundo trimestre de 2024, registou um aumento de 7% nas receitas, passando de 73,1 milhões de dólares no mesmo período de 2023, para 78,3 milhões de dólares.
A nível de transporte aéreo, a companhia low-cost islandesa informa, em comunicado, que movimentou 442 mil passageiros entre abril e junho, mais 13% face ao período homólogo de 2023, quando transportou cerca de 392 mil pessoas.
O CEO da Play Airlines, Einar Örn Ólafsson, considera que este período foi “o nosso maior trimestre até à data, com 442 mil passageiros, o que representa um aumento de 13% entre anos, um aumento de 7% nas receitas totais e um aumento de 8% nas receitas acessórias”.
Além disto, a empresa, diz, registou “um aumento de 1 ponto percentual na nossa taxa de ocupação”, passando de 85% no segundo trimestre de 2023 para 86% em 2024, “enquanto o nosso ASK cresceu 12%”.
“Apesar de todo este aumento, o nosso desempenho em termos de pontualidade foi de 89%, o que faz de nós a companhia aérea mais pontual a operar voos de partida do Aeroporto Internacional de Keflavík. Este é um resultado fantástico dos meus colegas da PLAY e demonstra o elevado nível de profissionalismo da nossa equipa”, comenta o CEO da companhia aérea.
Dos passageiros que voaram com a Play Airlines no segundo trimestre, 31% eram provenientes da Islândia, 25% tinham como destino a Islândia e 44% eram passageiros em ligação (VIA), explica a empresa.
No mesmo comunicado, a Play Airlines, que em Portugal opera nos aeroportos de Lisboa, Porto e Funchal, conclui que “o segundo trimestre foi um sucesso em termos operacionais”.