Quinta-feira, Março 20, 2025
Quinta-feira, Março 20, 2025

SIGA-NOS:

Podcast: A Revolução do Hypercommerce para Hotéis Independentes | Ep.4

No quarto episódio do podcast “A Revolução do Hypercommerce para Hotéis Independentes”, resultado de uma parceria entre o TNews e a Guestcentric, conversamos com Sérgio Serra, CTO da GuestCentric, sobre a evolução da tecnologia e a forma como o Hypercommerce ajudará os hotéis independentes no futuro.

Uma das tendências mais significativas que moldam a indústria da hotelaria é a crescente procura por experiências sem contato. Sérgio prevê uma adoção crescente da tecnologia sem contato em hotéis, não apenas na área de pagamentos, mas também no controlo de acesso.

“Vamos ver cada vez mais tecnologia contactless em hotéis, não só em pagamentos, que já está mais ou menos normalizado, mas também na área de controlo de acesso”, explica Sérgio. “Também esperamos ver mais soluções relacionadas ao check-in online. Hoje, já vemos algumas, mas ainda é comum que os hóspedes concluam o processo de check-in online e depois tenham que fornecer todas as suas informações novamente na recepção.”

À medida que o setor da hotelaria continua a evoluir, os hotéis independentes enfrentam o desafio de se adaptar a novas tecnologias e comportamentos do consumidor. É aqui que a plataforma HyperCommerce, desenvolvida pela Guestcentric, entra em cena para fornecer uma solução abrangente.

“Entendemos que os hotéis não precisam de se adaptar à tecnologia, mas sim que é a tecnologia que precisa se adaptar à indústria hoteleira”, explica Sérgio. “A nossa indústria é muito complexa em termos tecnológicos, com muitos sistemas interligados. O HyperCommerce visa fornecer uma solução integrada que liga todos esses sistemas e automatize vários processos para otimizar o canal de reserva direta.”

A plataforma HyperCommerce foi projetada para atender à crescente importância do canal de reserva direta para hotéis independentes. Sérgio cita previsões da indústria que preveem que o canal direto ultrapassará os canais indiretos, como agências de viagens online (OTAs), até 2030.

Personalização

Personalização tem sido uma palavra da moda na indústria da hotelaria há muito tempo, e por um bom motivo. Os viajantes estão cada vez mais buscando experiências únicas e personalizadas, mas Sérgio reconhece que ainda há uma lacuna entre a promessa e a realidade.

“Há um desfasamento entre a realidade e o que nós, como consultores e autores da indústria, temos prometido – um admirável mundo novo de hiperpersonalização”, diz Sérgio. “Na realidade, os hóspedes muitas vezes não percebem esse nível de personalização quando chegam ao hotel, e os hotéis sentem que é difícil e custoso atingir esse nível de personalização.”

No entanto, a plataforma HyperCommerce visa preencher essa lacuna ao oferecer ferramentas e soluções automatizadas para ajudar hotéis independentes a oferecer experiências personalizadas. Isso inclui recursos como preços dinâmicos em tempo real, ofertas personalizadas e campanhas de marketing direcionadas.

SPOTIFY | AMAZON | TUNE IN

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img