Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

Politécnico de Castelo Branco cria curso de Turismo e Hotelaria

-PUB-spot_img

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vai ministrar o novo curso de Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Turismo e Hotelaria. Em parceria com o município de Vila de Rei, o novo CTeSP arranca em 2024/2025.

Os CTeSP, cursos de ensino superior com um cariz baseado na prática, têm a duração de dois anos e incluem a realização de um estágio de seis meses. Segundo a instituição de ensino superior, esta nova formação em Turismo e Hotelaria “vem reforçar a oferta de cursos do IPCB na área do turismo, bem como potenciar sinergias de colaboração entre a instituição e o território, proporcionando o acesso a formação superior”.

“O curso, aprovado pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), será ministrado pela Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) do IPCB, com as aulas a decorrerem nas instalações do Centro de Instalação de Empresas e Serviços (CIES) de Vila de Rei”, anunciou o IPCB.

Os estudantes que frequentem o novo CTeSP em Vila de Rei terão acesso à residência e ao transporte intraconcelhio gratuitos. As candidaturas, a este e aos restantes CTeSP do IPCB, decorrem exclusivamente online na página do Instituto Politécnico de Castelo Branco e terminam no dia 27 de agosto.

Podem candidatar-se todos os titulares do 12.º ano de escolaridade, de um curso profissional de nível quatro, ou habilitação legalmente equivalente, ou ainda titulares de um Curso de Especialização Tecnológica (CET) ou outro grau de ensino superior.

Após a conclusão do curso de Turismo e Hotelaria, os alunos poderão prosseguir os estudos numa licenciatura, através da candidatura aos concursos especiais para titulares de CTeSP, beneficiando da equivalência de algumas disciplinas realizadas.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img