Domingo, Maio 26, 2024
Domingo, Maio 26, 2024

SIGA-NOS:

Porto de Lisboa recebe GreenPort Congress & Cruise em outubro

No âmbito da celebração do 135.º aniversário, o Porto de Lisboa vai receber o GreenPort Congress & Cruise, uma conferência internacional dedicada à sustentabilidade e inovação, que decorrerá de 18 a 20 de outubro.

A escolha do anfitrião para o evento internacional foi anunciada esta semana pelo diretor executivo da Mercator Media, Andrew Webster, que adianta: “Aguardamos com expectativa a importante visão e o conhecimento que o Porto de Lisboa trará para a conferência”.

O presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, Carlos Correia, considera que “acolher o GreenPort Congress & Cruise em Lisboa é uma oportunidade única de olhar o futuro dos portos e do shipping em matéria de sustentabilidade e inovação, reunindo players internacionais para discutir e partilhar boas práticas em áreas emergentes e mostrar a experiência nacional na transição para um ecossistema portuário mais verde, digitalizado e descarbonizado”.

Segundo comunicado de imprensa, a conferência deste ano vai cobrir várias temáticas, incluindo as Alterações Climáticas, o Green Bunkering, os recursos renováveis Offshore, a Eficiência Energética, a Gestão de Resíduos e a Economia Circular. Terão ainda lugar na agenda tópicos como os Portos Neutros em Carbono, o Crescimento Azul, a Digitalização e a Inovação, além de Desenvolvimento das Infraestruturas, abrangendo os segmentos de carga e cruzeiros.

“O objetivo da GreenPort Congress & Cruise passa por impulsionar os portos e terminais a reduzirem a sua pegada de carbono, reforçando o compromisso no combate às alterações climáticas e investindo na transição energética e digital, fatores fulcrais para o seu sucesso no futuro”, explica o comunicado de imprensa.

O Porto de Lisboa aceitou o desafio lançado pela Mercator Media e ESPO (Associação Europeia de Portos) de acolher este evento para promover internacionalmente o Porto de Lisboa, transmitindo as suas experiências e avanços atuais, no âmbito da sustentabilidade.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img