Sábado, Março 22, 2025
Sábado, Março 22, 2025

SIGA-NOS:

PortoBay regista crescimento de 11% e aposta na requalificação dos hotéis

A PortoBay Hotels & Resorts encerrou o ano de 2024 com receitas de 129 milhões de euros, o que representa um crescimento de 11% em comparação com 2023. Os resultados do grupo foram apresentados pelo fundador e presidente da PortoBay, António Trindade, à margem da BTL, onde a cadeia marca presença.

Em Portugal, onde o grupo possui 14 hotéis distribuídos pela Madeira, Algarve, Lisboa e Porto, a receita atingiu 116 milhões de euros, um aumento de 12%, com uma taxa de ocupação média anual de 89%, similar ao desempenho de 2023. No Brasil, as unidades localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Búzios somaram 86 milhões de reais em receitas, refletindo uma subida de 11% em relação ao ano anterior.

O EBITDA do grupo apresentou um crescimento de 16%, totalizando aproximadamente 54 milhões de euros, “evidenciando um desempenho operacional robusto e uma gestão eficaz de custos”, revela a empresa no comunicado distribuído aos jornalistas. A base de clientes do PortoBay continua a ser predominantemente internacional, com mais de 90% da operação proveniente de mercados como Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Brasil, Portugal e França. A fidelização, através do programa Prestige by PortoBay, foi responsável por 36% das dormidas em Portugal e 26% no Brasil.

A empresa investiu 8 milhões de euros na requalificação das suas infraestruturas, com foco na renovação dos espaços e na inovação tecnológica dos hotéis. Na Madeira, os investimentos foram destinados à conclusão da remodelação do The Cliff Bay, o hotel ícone do grupo, e à renovação dos quartos do Porto Mare. Em Lisboa, o PortoBay Liberdade passou por uma reforma que incluiu a renovação do lobby, recepção, bar e restaurantes.

No Algarve, o PortoBay Falésia iniciou um processo de remodelação que inclui a criação de um novo centro desportivo, com ginásio interior e exterior, piscina interna e uma sala de pilates. Em São Paulo, o L’Hotel PortoBay passou por uma reforma total do restaurante e do bar.

O grupo destaca ainda a qualidade dos serviços prestados pelo PortoBay que se reflete nos melhores resultados históricos de índice de reputação GRI (93%) e NPS (75%), colocando o grupo ao nível dos melhores operadores do setor. Esse nível de satisfação foi corroborado com a conquista de 110 prémios e distinções, atribuídos tanto por operadores internacionais quanto nacionais, que destacaram a excelência do alojamento e a qualidade gastronómica do grupo.

Em 2024, a PortoBay também investiu na melhoria da experiência do hóspede com o lançamento de um novo programa de fidelização, oferecendo uma nova imagem, novas mecânicas de progressão e maior personalização por meio de uma aplicação móvel e novos canais de comunicação.

O grupo tem grandes planos para o futuro, destacando-se o recente investimento no Algarve, com a abertura do PortoBay Blue Ocean no verão de 2025. O PortoBay Falésia será temporariamente encerrado durante o inverno de 2025/2026, como parte de uma estratégia de afirmação da marca na região. No Algarve, a PortoBay pretende replicar a experiência de resort que já possui na Madeira, com dois hotéis localizados sobre a Praia da Falésia, compartilhando 35 mil m² de jardins, facilidades e opções gastronómicas.

Na Madeira, as obras do novo PortoBay Old Town estão em andamento. Este elegante boutique hotel de 5 estrelas, situado na zona histórica do Funchal, está previsto para inauguração em 2027, consolidando ainda mais a presença do grupo na região.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img