Segunda-feira, Março 4, 2024
Segunda-feira, Março 4, 2024

SIGA-NOS:

“Portugal devia dar maior prioridade à China como mercado turístico e aproveitar Macau para atrair turistas”

O presidente da Associação do Turismo Chinês em Portugal (ACTEP) considera que Macau “tem um papel fundamental na relação turística entre os dois países e é uma clara vantagem para Portugal na atração de turistas chineses, quando comparado com outros países europeus”. Young Liang defende que Macau é “um extraordinário destino como também um ponto de partida para os turistas portugueses explorarem a China Continental, em particular a região do delta do Rio das Pérolas, Macau é ao mesmo tempo um eficaz veículo de promoção de Portugal no mercado chinês”.

Em 2022, a Associação do Turismo Chinês em Portugal (ACTEP), em cooperação com a Associação de Agentes de Viagens de Macau e com o apoio da Associação Portuguesa de Agências de Viagens, promoveu a participação de compradores internacionais na MITE, a principal feira de turismo  de Macau, e este ano “continuará a fazer o mesmo e a reforçar a promoção turística de Macau em Portugal e de Portugal na China”, refere a associação em comunicado divulgado esta quinta-feira, dia 23.

No que diz respeito ao mercado emissor chinês, Young Liang alerta para o facto de muitos países europeus já terem começado a retomar e a promover novas ligações aéreas com a China, bem como a reforçar a sua promoção para acolher os turistas chineses, dando o exemplo de Espanha: “Eles sabem que, em 2019, o gasto médio diário do turista chinês foi de 365 euros, muito mais do que a média dos mercados turísticos internacionais, afirma o presidente da ACTEP. O responsável defende que “seria fundamental para Portugal dar maior prioridade à China como principal mercado turístico e aproveitar Macau como vantagem natural para atrair mais turistas chineses a visitar Portugal. Além disso, a proximidade de Macau com Hong Kong e Guangzhou, duas grandes cidades chinesas, torna-o um local ideal para os turistas chineses começarem a sua viagem a Portugal”.

No contexto do reforço dos laços entre Portugal e Macau, Yong Liang reuniu-se recentemente com Lúcia dos Santos, chefe da Delegação Económica e Comercial de Macau em Lisboa. Além de destacar o papel fundamental de Macau na ligação dos turistas chineses a Portugal, o presidente da ACTEP defendeu uma maior aposta de Macau como destino para os turistas portugueses. A próxima visita do Chefe do Executivo do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, Ho Iat Seng, constituirá “a melhor oportunidade para aprofundar os laços entre Portugal e a China no sector do turismo”.

A Associação do Turismo Chinês em Portugal (ACTEP) tem desenvolvido um amplo trabalho na promoção das relações turísticas entre Portugal e a China. Desde a sua criação, e no que diz respeito à promoção de Portugal na China, a ACTEP foi, designadamente, a organização responsável pelos pavilhões de Portugal na Expo Yangzhou 2021, que atraiu centenas de milhares de visitantes durante seis meses. Durante a CIFTIS 2022, que é conhecida como uma das mais  importantes feiras internacionais de  comércio e serviços  na China, a ACTEP foi convidada a instalar o pavilhão de Portugal na capital, Pequim.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img