Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Portugal é o 7º melhor destino da Europa e 9º mundial para congressos e convenções

Portugal continua a ser um dos destinos preferidos para congressos e convenções, ao ocupar a 9.ª posição do ranking mundial e a 7ª no ranking europeu.

Nas cidades, o Porto sobre quatro posições a nível mundial para o 23º lugar e oito lugares na tabela europeia para o 18º lugar. Lisboa continua no top 3, só atrás de Paris a nível europeu e em terceiro lugar em termos mundiais, logo a seguir a Singapura.

O ranking foi publicado pela Associação de Congressos e Convenções Internacionais, de acordo com a última edição do ICCA Business Analytics 2023 Country & City Rankings.

Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, refere que “o sucesso contínuo de Portugal nesta área é testemunho do nosso compromisso com a qualidade e empenho em promover e apoiar a realização de eventos que pretendem contribuir para a sustentabilidade do setor do turismo”.

A equipa de investigação da ICCA analisou todas as reuniões identificadas pelos seus membros, o que resultou num relatório que inclui mais de 10.000 reuniões, que tiveram lugar no ano civil de 2023.

O relatório da ICCA centra-se principalmente em reuniões presenciais, uma vez que este é o principal motor da indústria de eventos, o qual se baseia na partilha de conhecimentos, interação humana e impacto económico.

Para os resultados nacionais muito contribuiu o Sistema de Incentivos Portugal Events, em vigor desde abril de 2023, e que se destina a promover a captação e realização de eventos associativos e corporativos para o nosso país.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img