Domingo, Junho 23, 2024
Domingo, Junho 23, 2024

SIGA-NOS:

Portugal é o sexto mercado emissor para a RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde

Em 2023, Portugal consolidou-se como o sexto mercado emissor de hóspedes para o grupo RIU Hotels & Resorts, em Cabo Verde. No total, a cadeia hoteleira recebeu 363.694 clientes com o Reino Unido a ser o mercado emissor principal, seguido da Alemanha, Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo, Portugal e França. Com isto, o grupo registou, em 2023, uma receita total de 22.048 milhões de CVE.

Estes dados foram revelados durante uma conferência de imprensa em Praia, onde foram apresentados os resultados anuais e antecipados os projetos futuros em matéria de sustentabilidade e investimento social.

A conferência contou com Joan Trian Riu, membro do Conselho de Administração da RIU; Carlos Almeida, diretor de Recursos Humanos da RIU em Cabo Verde; e Josiane Barbosa, responsável de RSC em Cabo Verde.

Em relação ao seu compromisso com o desenvolvimento económico e social de Cabo Verde, a RIU emprega atualmente 3.438 pessoas das quais 93% são cabo-verdianos, com 221 a ocupar cargos de autoridade.

A RIU está também comprometida com a sustentabilidade no país. Como parte da sua estratégia de sustentabilidade Proudly Committed, a empresa está a executar projetos de energia solar nos seus hotéis em Cabo Verde. Está previsto que o projeto à frente do hotel Riu Touareg, de painéis solares com uma capacidade de 1,5 mWp, fique concluído em agosto deste ano.

Com esta instalação, a cadeia hoteleira terá “painéis fotovoltaicos em todos os seus hotéis em Cabo Verde”, que totalizam uma potência de 4,18 mWp. Graças a estas instalações, a RIU poderá cobrir 15 % do consumo da energia dos seus hotéis. Além disso, a cadeia hoteleira está a explorar opções para continuar a crescer em termos de energias renováveis e reduzir as suas emissões de CO2.

Por último, a RIU executará, graças ao primeiro acordo público-privado com o Ministério do Ambiente, um projeto para a proteção do espaço de Ponta Sino, na Ilha do Sal.

Atualmente, a RIU tem seis hotéis, três na ilha do Sal e três na Boavista, os quais totalizam, entre todos, 4.649 quartos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img