Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Portugal é o sexto país mais procurado pelos ingleses para férias de luxo em 2024, revela estudo

Portugal é o sexto país mais procurado pelos ingleses para férias de luxo em 2024, de acordo com o último inquérito sobre os “Hábitos de Férias de Luxo 2024”, publicado pela Condé Nast Johansens.

O inquérito foi respondido pelos utilizadores do website da Condé Nast Johansens, em conjunto com os leitores dos guias “Condé Nast Johansens: Luxury Hotels 2024” e “Condé Nast Johansens: Luxury Spas 2024”.

Dos inquiridos que pretendem viajar em 2024, 30% irá optar por Espanha, 27% por França, 19% por Itália e 17% pela Grécia e Estados Unidos. Portugal encontra-se em sexto lugar, com uma preferência de 16% entre os inquiridos. 

Relativamente ao número de viagens planeadas para este ano, 33% tenciona fazer três ou quatro viagens e 27% pretende realizar duas viagens. Relativamente a datas, 39% dos inquiridos tenciona viajar em junho, 37% em maio e 34% em abril e outubro. No que diz respeito ao número de noites, 45% afirma que fará uma estadia de três a seis noites, 32% irá optar por uma estadia de sete a nove noites e, por último, 27% dos inquiridos tenciona fazer escapadinhas de fim-de-semana. Para estas viagens, 26% dos inquiridos pretende viajar com a família, 75% visa viajar com o parceiro e 30% com os amigos.

Em questão de reservas, o estudo revela que, cada vez mais, os viajantes de luxo preferem reservar diretamente através do site do hotel (68%), 56% tenciona fazê-lo numa agência de viagens online e 13% numa agência de viagens física.

Tipologia de férias

O estudo indica ainda que, pela primeira vez, os destinos urbanos (65%) aumentam em relação aos destinos de praia (55%), seguidos por 48% dos que pretendem desfrutar de destinos rurais e campestres, e 36% que pretendem relaxar num spa e contratar serviços de bem-estar.

Relativamente às preferências dos inquiridos, 73% procura por uma boa gastronomia, 52% prefere a natureza e 46% procura por um refúgio de saúde e bem-estar.

Hotéis mais procurados

No que diz respeito aos hotéis pretendidos, 58% afirmou que procura por um hotel boutique, 55% optará por hotéis de luxo independentes, 41% prefere redes hoteleiras internacionais e 39% alugará uma casa.

Relativamente aos requisitos, a qualidade da cama é uma das preferências dos inquiridos (55%), seguido de um bom pequeno-almoço (64%), opções gastronómicas (58%) e piscina (49%).

Fatores na tomada de decisão

O preço do alojamento continua a ser o fator chave na decisão de um destino, mesmo que se trate de turismo de luxo. Para 64% dos entrevistados, o preço do alojamento é o primeiro motivo a ter em conta, seguido do clima (62%), o custo da viagem (56%), a duração da viagem para chegar ao destino de férias (47%) e a flexibilidade para cancelar a reserva (43%).

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img