Domingo, Junho 23, 2024
Domingo, Junho 23, 2024

SIGA-NOS:

Portugal em 6º lugar nos destinos mais populares para os britânicos em 2022

As viagens ao exterior dos britânicos tornaram-se mais fáceis a partir desta sexta-feira, dia 7, graças à decisão do governo inglês de remover a obrigatoriedade dos testes pré-partida. Agora, a Associação Britânica de Agências de Viagens (ABTA) revelou os 10 principais destinos para os quais os britânicos estão a planear viajar este ano. O resultado? É uma mistura de vontade de viajar para lugares distantes com uma lista de viagens de sonho e os “destinos favoritos perto de casa”.

O número um da lista dos britânicos inquiridos pela ABTA é Espanha, com 29,3% dos entrevistados a afirmar que planeia visitar em 2022. Subindo para o segundo lugar – e no top 3 da lista de destinos de longa distância – estão os EUA, que reabriram as fronteiras para turistas do Reino Unido em novembro de 2021. Quase 1 em cada 5 (18,1%) pessoas planeiam viajar para lá este ano, com Nova Iorque e Flórida entre os destinos mais populares.

Os clássicos destinos de férias europeus: França (17,8%), Itália (16,4%) e Grécia (10,1%) completam os cinco primeiros lugares. Por sua vez, Portugal (8,7%) e Alemanha (8,2%) continuam a ser o sexto e sétimo locais mais populares, enquanto que a Turquia (4,0%) subiu dois lugares para o décimo destino mais popular este ano. Este aumento de popularidade pode dever-se “ao valor excecional que a moeda oferece atualmente aos turistas no Reino Unido, uma vez que a lira turca caiu consideravelmente em relação à libra esterlina”, descreve a ABTA.

Dois outros destinos de longa distância que estão crescendo em popularidade são Austrália (5,1%) e Canadá (4,5%), ambos com subida de dois lugares em relação ao ano passado para o oitavo e nono, respetivamente.

Recorde-se que, além da eliminação da obrigatoriedade de teste na chegada a partir desta sexta-feira, a partir de domingo, 9 de janeiro, o teste do segundo dia passa de PCR a ser suficiente a apresentação de um teste antígeno. No entanto, e apesar do relaxamento dos requisitos, a ABTA aconselha os viajantes a procurar aconselhamento profissional para uma maior segurança.

A pesquisa mostra que há mais 30% de probabilidade dos consumidores britânicos reservarem com um agente de viagens do que antes da pandemia, principalmente devido à orientação para as diferentes necessidades de destinos e internos (47%) seguido pela segurança que oferece a contratação de um pacote turístico (46%).

A associação lembra ainda que janeiro é tradicionalmente o ano em que os viajantes planeam as férias do ano, para que os agentes estejam preparados para oferecer todas as informações.

Os 10 principais destinos no exterior para os quais os britânicos planeiam viajar em 2022 (e a mudança na classificação em comparação com 2021) são:

Espanha (29,3%) – igual
EUA (18,1%) – subiu uma posição
França (17,8%) – desceu uma posição
Itália (16,4%) – igual
Grécia (10,1%) – igual
Portugal (8,7%) – igual
Alemanha (8,2%) – igual
Austrália (5,1%) – subiu duas posições
Canadá (4,5%) – subiu duas posições
Turquia (4,0%) – subiu duas posições

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img