Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Portugal entre os destinos mais procurados pelos franceses para o verão de 2024

Portugal encontra-se em oitavo lugar na tabela dos dez principais destinos para os franceses durante o verão de 2024, com um aumento de 47% nas vendas globais em alguns operadores turísticos face a 2023. Em primeiro lugar está a Grécia, com um crescimento de 7% nas vendas, seguida de Espanha (+14%) e França (+20%), respetivamente.

Estes dados foram revelados pelo Observatório de Férias francês, que apresenta as primeiras tendências para o verão de 2024.

No top 10, três destinos registam descidas quando comparados a 2023: Tunísia, Marrocos e, sobretudo, Canadá (-37%), onde as tarifas aéreas registaram um aumento acentuado. Por outro lado, três países destacam-se pelos seus aumentos: Itália (+51%), Portugal (+47%) e Maurícia (+30%).

No entanto, no conjunto dos destinos, as vendas dos operadores turísticos continuam a ser positivas (+4%), apesar da subida dos preços. “A maioria dos franceses habituou-se, rapidamente, aos novos custos do mercado”, salienta Myriam Tord, consultora da Versailles Voyages.

Em fevereiro as vendas estagnaram

As vendas globais dos operadores estagnaram em fevereiro de 2024 (-1% no número de casos em comparação com o período homólogo), com um cabaz médio em alta (+7%).

Em particular, França registou um ligeiro decréscimo (-9%), enquanto as viagens de longo curso registaram um “forte aumento” graças a uma recuperação em destinos de longo curso como o México e a Tailândia.

“Estamos a assistir a uma boa dinâmica para as partidas de fevereiro para as montanhas, embora as reservas tenham abrandado um pouco devido aos protestos dos agricultores”, afirma Valérie Boned, presidente da Entreprises du Voyage. Acrescentando que, no estrangeiro, “os franceses continuam a viajar assim que o seu orçamento o permite”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img