Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Portugal entre os melhores países da Europa para road trips em 2022

As pesquisas de carros para alugar este verão vão ultrapassar os níveis de 2019 em 162% na Europa e 188% em Portugal, revela a momondo.pt, um site de pesquisa de viagens global gerido pela KAYAK. Como tal, a momondo elaborou o “Índice de Road Trips de 2022”, onde analisou 33 países europeus para determinar quais são os 10 melhores destinos para road trips na Europa em 2022. Portugal ficou em 7.º lugar, com pontuações elevadas em fatores como sustentabilidade, conforto e infraestruturas.

A momondo fez uma investigação e observou as preocupações atuais para determinar os elementos essenciais a ter em conta ao planear uma road trip. Estes foram agrupados em cinco tipos de road trips: Orçamento, Sustentabilidade, Campismo e ar livre, Conforto e infraestruturas, e Natureza e pontos de interesse.

Segundo a Momondo, Portugal é “um paraíso de condução, com estradas em boas condições, uma rede rodoviária relativamente grande, um nível de congestão médio e boa qualidade do ar”. Juntando o apelo da sua natureza e grande número de locais classificados como património, Portugal é, de acordo com o site de pesquisa de viagens, ideal para viajantes com preocupações ecológicas e que procuram novas experiências de condução.

A Alemanha chegou ao topo na classificação de 2022, com pontuações elevadas em fatores como “conforto e infraestruturas” e “natureza e pontos de interesse”. “Este país é um paraíso para quem gosta de conduzir, com uma grande rede rodoviária, muitas estações de carregamento de carros elétricos e menos acidentes de carro do que a maioria dos países na lista”, refere a Momondo. Além disso, é impossível ignorar a diversidade de locais históricos e natureza.

No top três ficaram Espanha, em segundo lugar, e a Lituânia, em terceiro. Em quarto lugar, ficou o Chipre e a França ficou classificada em quinto, conquistando duas categorias ao mesmo tempo: “campismo e ar livre”, porque possui uma grande densidade de parques de campismo e clima agradável e ameno, e “natureza e pontos de interesse”, porque o destino tem uma percentagem de 10% de parques nacionais, e é o quarto país com mais locais classificados como património da UNESCO.

Em sexto, ficou a Sérvia, à frente de Portugal. A nação dos Alpes tem excelentes infraestruturas e chega ao topo por ter menos acidentes por milhão de habitantes, pela qualidade das estradas e pela densidade de casas de banho públicas.

A sustentabilidade é uma preocupação de muitas pessoas que pretendem fazer uma viagem sem prejudicar o ambiente. Os Países Baixos são o destino mais sustentável no índice deste ano, tendo mais estações de carregamento de carros elétricos por cada 100 quilómetros quadrados do que qualquer outro país na lista.

A categoria de “orçamento” classifica países segundo os preços do combustível, aluguer de carros, alojamento e portagens. A Sérvia chegou ao topo da lista com “preços incrivelmente razoáveis de hotel” — apenas a Lituânia tem preços mais baixos — e de estacionamento, onde 2 horas de estacionamento público ficam por cerca de 0,77 €.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img