Segunda-feira, Julho 15, 2024
Segunda-feira, Julho 15, 2024

SIGA-NOS:

Portugal está entre os destinos escolhidos pelos britânicos para aproveitar o feriado de agosto

-PUB-spot_img

Portugal está entre as escolhas dos britânicos para aproveitar o feriado de agosto, que se assinala dia 28, revelou um estudo da ABTA, Associação Britânica dos Agentes de Viagens. Segundo a pesquisa, cerca de 4,5 milhões de pessoas no Reino Unido passarão o feriado num destino de praia.

Os restantes destinos, que fazem parte das escolhas dos britânicos, são: Espanha continental; Baleares; Ilhas Canárias; Bulgária; Turquia; Marrocos e Grécia.

De acordo com a ABTA, embora tenha havido um enorme entusiasmo pelas viagens ao estrangeiro este ano, o aumento do custo de vida está a ter um impacto significativo nos hábitos de férias das pessoas.

No início deste ano, uma pesquisa conduzida pela ABTA mostrou que os turistas estão a ponderar uma série de táticas para esticar os seus orçamentos de férias, incluindo tirar férias fora da época alta para conseguir um pacote mais barato (56%); cortar os custos não essenciais, como alimentação, ir ao cinema ou comprar roupa (54%); e reservar férias à última da hora (47%).

“Temos visto uma procura elevada de férias no estrangeiro este ano, com muitos dos nossos agentes de viagens e operadores turísticos membros a reportar vendas recordes. A pandemia interrompeu muitos planos de férias nos últimos anos, por isso é que as pessoas veem as férias este ano como uma prioridade absoluta e algumas estão até preparadas para recorrer às suas poupanças pandémicas para que isso aconteça”, afirmou Graeme Buck, diretor de comunicações da ABTA.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img