“Portugal está fortemente apostado em consolidar o crescimento em mercados maduros”, adiantou Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, à margem da World Travel Market (WTM), que se encontra a decorrer em Londres até ao dia 7 de novembro.
Numa altura em que Portugal se apresenta com o recorde de 112 empresas na WTM, Pedro Machado afirmou que este número representa uma aposta estratégica que Portugal quer consolidar no Reino Unido. “Os números são positivos, crescemos 3% em fluxo em 2024, mas particularmente 9% em receitas e a prova disso é que, cada vez mais, o Reino Unido olha para Portugal como um destino que traz arte, criatividade e outros produtos que queremos acrescentar à marca Portugal.”
Estes novos produtos, segundo o executivo, resultam também muito das reuniões com operadores, companhias aéreas e stakeholders, no fundo com aqueles que fazem a operação.
Neste momento, o país está fortemente apostado em consolidar o crescimento em mercados maduros. No caso do Reino Unido, Portugal vai acrescentar um número de voos diretos para o Algarve e para o Porto, através da Jet2.com.
Além disso, Pedro Machado afirmou que Portugal vai continuar a apostar nos mercados americano e canadiano. “Estes dois mercados foram os que mais cresceram nos últimos meses. Estamos a fazer também uma aposta estratégica em novos mercados emergentes, como é o caso do México”, terminou.
Entrevista em vídeo a Pedro Machado:
Ver esta publicação no Instagram