Sábado, Março 22, 2025
Sábado, Março 22, 2025

SIGA-NOS:

Portugal marca presença na ITB Berlim com 86 empresas e as 7 ARPT

Portugal está presente na ITB Berlim, que está a decorrer de 4 a 6 de março, com 86 empresas e as sete Agências Regionais de Promoção Turística (ARPT), num stand de 830m2.

O Turismo de Portugal organiza a presença nacional naquela que considera “a maior feira de turismo do mundo para profissionais”, tendo como objetivo apresentar e divulgar “a diversidade e excelência” da oferta portuguesa, explorar oportunidades de cooperação entre mercados e promover o investimento no setor. 

Com a sua presença na ITB Berlim, o Turismo de Portugal visa proporcionar às empresas um contacto direto com o mercado, “sobretudo, com os operadores turísticos desta região do centro da Europa (com destaque para alemães, austríacos e suíços) de modo a estimular oportunidades e concretização de negócios”, lê-se no comunicado divulgado pela entidade.

“Trata-se efetivamente de um mercado emissor com uma importância estratégica. O turismo desempenha um papel fulcral no aprofundar das relações bilaterais entre Portugal e a Alemanha. E, por isso, a nossa presença na ITB 2025 fortalece os laços com o mercado alemão, promovendo não só a autenticidade e a excelência de uma oferta distintiva, mas evidenciando também o notável desempenho das empresas turísticas nacionais”, sublinha Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal.

A Alemanha tem um “papel crucial” no turismo português, sendo o segundo mercado emissor mais relevante em termos de dormidas para o país, de acordo com o Turismo de Portugal. É ainda “igualmente relevante em termos de receitas turísticas”.

Em 2024, a Alemanha foi o segundo maior mercado em termos de dormidas (11,3%) e o quarto em número de hóspedes (8,9%). O mercado alemão registou um aumento de 4,3% nas dormidas e de 6,6% nos hóspedes em alojamentos turísticos portugueses, atingindo um total de 6.338,7 mil dormidas e 1.729,9 mil hóspedes.

Já as receitas turísticas provenientes da Alemanha registaram um crescimento de 8,3% em relação a 2023, totalizando 3.120,6 milhões de euros, o que representa 11,3% do total.

“As projeções conhecidas para o turismo emissor alemão são promissoras”, adianta o Turismo de Portugal. Entre 2025 e 2028, prevê-se um crescimento anual de 3,4% nas partidas internacionais da Alemanha, atingindo 141 milhões de partidas em 2028.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img