Sexta-feira, Julho 12, 2024
Sexta-feira, Julho 12, 2024

SIGA-NOS:

Portugal no Top 5 das escolhas dos viajantes de luxo em 2024, aponta Virtuoso

-PUB-spot_img

Portugal está entre os principais destinos preferidos dos viajantes de luxo em 2024, de acordo com o último relatório da Virtuoso, a principal rede mundial de consultores de viagens de luxo.

Intitulado Virtuoso® Luxe Report, o relatório baseia-se no feedback de membros de agências de viagens e consultores de viagens afiliados da Virtuoso, apontando as previsões para o próximo ano, no que diz respeito aos viajantes de luxo.

Itália continua a ser o destino favorito mundial, seja para famílias ou recém-casados. “Mas isso não é simplesmente um regresso ao básico para os viajantes de luxo”, sublinha o relatório. Croácia e Portugal são os novos favoritos europeus “para quem procura evitar multidões em Itália e na Grécia”. Por sua vez, um dos últimos países a abrir as suas fronteiras ao exterior, o Japão, com “a sua cultura refinada e culinária requintada encabeça a lista de destinos reemergentes”. Os viajantes também estão a redescobrir com o Sudeste Asiático, a Tailândia e o Vietname na lista de atrações imperdíveis para muitos em 2024. Devido ao elevado interesse no próximas Olimpíadas de Paris, bem como o seu status preferido para “os gourmets e conhecedores de arte”, França ascendeu entre os cinco primeiros em três categorias, incluindo viagens em família. Os aventureiros são atraídos pelo encantamento da aurora boreal e do esplendor intocado da Noruega, Islândia, Alasca e Antártida.

No geral, o relatório da Virtuoso prevê que, em 2024, as principais tendências dos viajantes de luxo incluam a procura de destinos inexplorados e fora do comum; viagens comemorativas como principal motivação em 2024; visitar destinos pelas as suas ofertas naturais com medo de que estas diminuam ou se tornem inacessíveis; selecionar cruzeiros em pequenas embarcações e experiências mais autênticas, como cruzeiros fluviais, bem como o fretamento de iates particulares; e uma procura expressiva por viagens personalizadas que maximizem o conforto.

Os viajantes de luxo também estão interessados ​​no turismo sustentável centrado na conservação/interacção com a vida selvagem, seguido de evitar destinos afectados pelo turismo excessivo, através da retribuição às comunidades locais e da reserva com empresas que empregam habitantes locais e ajudam a conservar a terra e o ambiente.

O relatório inclui a colaboração de mais de 2.000 consultores de viagens de agências afiliadas à Virtuoso na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico, Caraíbas, Europa, a África e o Médio Oriente.

Principais conclusões do Relatório Virtuoso Luxe 2024, medido em mais de 50 países:

Principais tendências de viagens: 

1) Viagens em família

2) Viagens de comemoração

3) Cruzeiros de aventura

4) Viagens multigeracionais

5) Viagens ativas/de aventura

Principais destinos reemergentes: 

1) Japão

2) Croácia

3) Islândia

4) Portugal

5) Antártida

Principais destinos globais: 

1) Itália

2) Grécia

3) França

4) Inglaterra

5) Espanha

Principais cidades: 

1) Paris

2) Roma

3) Barcelona

​​4) Florença

5) Londres

Principais destinos de viagens em família:

1) Itália

2) Havai

3) Costa Rica

4) França

5) Estados Unidos

Principais destinos de aventura: 

1) Antártica

2) Alasca

3) Islândia

4) Costa Rica

5) África do Sul

Principais destinos de lua de mel: 

1) Itália

2) Grécia

3) Bali

4) Polinésia Francesa

5) Maldivas

Principais itinerários de cruzeiro: 

1) Mediterrâneo

2) Alasca

3) Ilhas Gregas

4) Rio Danúbio

5) Caraíbas

 

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img