Sexta-feira, Janeiro 24, 2025
Sexta-feira, Janeiro 24, 2025

SIGA-NOS:

Portugal regista número recorde de turistas para a Tailândia em 2024

-PUB-spot_img


O mercado português registou um número recorde de turistas que visitaram a Tailândia em 2024, com 54.793 portugueses a escolherem o país asiático como destino de férias, o que representa um crescimento de 33,31% face a 2023. Estes resultados foram avançados pela Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), que anunciou também números recorde para toda a região do sul da Europa.

No total, a Tailândia recebeu 940.051 turistas provenientes de países mediterrânicos em 2024, superando os 759.619 registados em 2019, ano que até então representava a melhor performance do destino junto destes mercados. O aumento do número de turistas refletiu-se também nas receitas turísticas, que passaram de 49,9 mil milhões de bahts em 2019 para 64,4 mil milhões de bahts em 2024.

Entre os países do sul da Europa que mais contribuíram para o crescimento do turismo tailandês destacam-se Israel, com 281.803 turistas, Itália, com 267.474 turistas, Espanha, com 207.710 turistas, e Turquia, com 103.692 turistas. Portugal também se destacou, registando um aumento significativo em comparação com os números do ano anterior, reforçando o interesse dos turistas nacionais pela Tailândia como destino de eleição.

A diretora da TAT Roma, Nanthasiri Ronnasiri, responsável pelos mercados de Portugal, Itália, Israel, Espanha, Turquia, Grécia e Chipre, atribui este sucesso às colaborações estratégicas com companhias aéreas parceiras, que permitiram o lançamento de novas rotas internacionais em 2024. Entre estas rotas destacam-se os voos Milão-Phuket pela Neos Air, operados desde dezembro de 2023, a ligação Madrid-Banguecoque pela Iberojet, inaugurada a 30 de maio de 2024, o voo Milão-Banguecoque pela Thai Airways, lançado a 1 de julho de 2024, e a rota Roma-Banguecoque, operada pela ITA Airways desde 16 de novembro de 2024.

“2024 foi um ano de sucesso e orgulho para o turismo tailandês no mercado do Sul da Europa. Isto deve-se, em parte, a colaborações com companhias aéreas parceiras, que resultaram no lançamento de voos internacionais como a rota Milão-Phuket da Neos Air, a rota Madrid-Banguecoque da Iberojet, a rota Milão-Banguecoque da Thai Airways e a rota Roma-Banguecoque da ITA Airways”, afirmou Nanthasiri Ronnasiri, destacando o impacto positivo destas parcerias na chegada de turistas.

Para 2025, a TAT pretende dar continuidade ao crescimento do turismo no país, focando-se na qualidade e sustentabilidade das experiências turísticas através da campanha Amazing Thailand Grand Tourism and Sports Year 2025. Com esta iniciativa, o objetivo é proporcionar experiências diversificadas e responsáveis, melhorando a oferta turística do país.

Thanpanee Kiatphaibool, governadora da TAT, revelou ainda que será lançada uma nova campanha intitulada “One Million Thanks”, que visa ultrapassar o marco de um milhão de visitantes provenientes dos países mediterrânicos em 2025. Segundo a responsável, o objetivo é reforçar a ligação da Tailândia com estes mercados e agradecer a confiança dos turistas europeus no destino.

A Tailândia encerrou 2024 com um total de 35 milhões de turistas internacionais, consolidando a sua posição como um dos destinos mais procurados a nível mundial, particularmente pelos países do sul da Europa, Israel e Turquia que, face aos resultados alcançados, passaram a ser designados pela TAT como os ‘Rising Stars’ do destino.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img