Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Portugueses constroem hotel ecológico nas Maldivas

Chama-se Ecoboo Maldives e é um novo boutique hotel em Thinadhoo, uma ilha das Maldivas, cuja abertura acontecerá no verão de 2022. O Ecoboo Maldives pretende alcançar um impacto neutro na pegada de carbono, através de diversos princípios de sustentabilidade.

António Marques, um dos sócios fundadores, esteve na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a apresentar este projeto hoteleiro. O responsável explica que a motivação para a construção deste hotel é a sua enorme paixão pelo destino, que visita há mais de 26 anos. Convidou Hugo Pedrosa, que se tornou co-founder e responsável pela gestão do projeto.

O Ecoboo Maldives terá uma soft opening em maio, mas estará totalmente em operação a partir de junho.

O hotel tem 25 quartos construídos em bambu, que refletem os princípios ecológicos do Ecoboo Maldives. Entre as tipologias de quartos encontram-se o Orchid Double, que tem vista para o jardim e o Red Coral Double, com vista para o mar e, ainda, o Bamboo Loft e a Coconut Suite, quartos que acomodam até quatro pessoas.

Para se tornar neutro em carbono, o Ecoboo Maldives utilizou 35km de bambu na sua construção e comprometeu-se a ser autossuficiente na geração de energia, utilizando energia solar; a tratar as águas residuais e a reutilizar a água tratada; a limitar ao máximo possível o uso de plástico e a reciclar todo o que for usado; a maximizar o uso de bambu na construção, móveis e operação e, quando não for possível, utilizar madeira ou fibra de coco; a utilizar a água da chuva como fonte de água limpa; a envolver-se com a comunidade local e escolas para promover iniciativas de sustentabilidade; entre outras medidas ecológicas.

O Ecoboo Maldives tem três restaurantes: o Acqua Lounge, o restaurante principal, com bar, na praia; o Bamboo Bistrô, restaurante onde pode desfrutar de uma fusão de sabores do mundo; e o Sol Terrace, bar e restaurante no último piso, onde pode desfrutar de uma ampla vista sobre a ilha e o oceano.

Acqua Lounge

O hotel está a oferecer pacotes de experiências, de sete dias, que começam nos 1085€ por pessoa. Este preço promocional, de inauguração, está disponível de maio até 8 de dezembro.

Há uma panóplia de experiências e pacotes por onde pode escolher. Desde mergulho, a pesca desportiva, até pacote de casamento e lua-de-mel. Os mais aventureiros podem escolher o pacote “Thinadhoo Nurse Sharks: Watching and Swimming”, onde terão a oportunidade de observar golfinhos, praticar “snorkeling” no recife da ilha, observar ou nadar com tubarões-lixa e, ainda, aproveitar 30 minutos de massagem por pessoa/semana, três refeições, água, café solúvel e chá sempre disponíveis e Wi-Fi grátis.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img