Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

SIGA-NOS:

BTL confirma que edição de 2022 “foi uma das melhores de sempre”

A organização da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorreu entre 16 e 20 de março na FIL, faz um balanço muito positivo e tem a convicção que “esta foi uma das edições onde foram concretizados mais negócios, segundo os vários indicadores preliminares”.

Em comunicado, a organização sublinha que “esta foi a melhor resposta que o sector do turismo podia ter dado após dois anos de interregno da BTL, e foi demonstrativa da resiliência e da enorme capacidade deste que é um dos mais importantes sectores da economia nacional”.

Na mesma nota, a organização salienta que um dos objetivos estratégicos da BTL para os próximos anos é de se afirmar como o grande Marketplace do setor do turismo, com Dália Palma, Gestora de feira, a destacar que “a sensação do dever cumprido” está “intimamente ligada ao elevado nível da satisfação dos expositores nas duas dinâmicas de negócio, B2B e B2C”, bem como “à opinião do público que visitou a BTL, e que cada vez mais se desloca com o intuito de comprar as suas férias”.

Assim, “e apesar da previsível redução do número de visitantes, motivado pela situação pandémica à escala global, em que muitos países apresentam ainda um conjunto de restrições face às viagens, a BTL recebeu 45.569 visitantes entre profissionais e público geral e contou com a participação de 1407 expositores (diretos e indiretos), um número superior ao da última edição, numa área de exposição de 45.000m2 dividida por quatro pavilhões. Em destaque ainda os 60 destinos internacionais presentes”.

Outro dos objetivos da BTL e dos seus parceiros, Turismo de Portugal e TAP, para os próximos anos, “é reforçar a qualidade e a representatividade dos diferentes segmentos do Programa de Buyers”. Nesta edição a organização da feira “concretizou várias iniciativas neste sentido e os números são reveladores da importância da qualificação dos buyers internacionais para a taxa de sucesso alcançada”.

Nesta edição a BTL contou com a presença de 94 buyers provenientes de 18 mercados: Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Chéquia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Países Baixos, Hungria, Índia, Israel, México, Noruega, Polónia, Reino Unido e Suécia. O número de expositores que participaram neste programa foi de 256 e as reuniões agendadas atingiu o número record de 1404.

Sobre estes números, Dália Palma, a responsável da feira, explica que “este ano a organização implementou uma ferramenta que possibilitou a avaliação do resultado de cada umas das reuniões, o que vai permitir medir o sucesso desta iniciativa, bem como perceber o potencial de negócio que vai gerar”. “Ainda estamos em fase de análise desta informação, mas os primeiros indicadores permitem-nos desde já afirmar que este programa está ao nível do que melhor se faz a nível internacional”.

Na análise de satisfação efetuada aos visitantes profissionais e público geral, com base num inquérito realizado durante o evento, foi possível aferir que 98,3% dos profissionais recomendaria a visita à BTL a outros profissionais do turismo, 95,4 % tenciona repetir a visita na próxima edição e 87,9% considera que a BTL vai permitir acelerar a recuperação económica do setor.

Por sua vez, do inquérito ao público geral, conclui-se que 91% dos inquiridos afirma que a visita correspondeu às suas expectativas, 96,6% recomendaria a visita à BTL a familiares e amigos, 92,6% tenciona repetir a visita e 78,4% destes inquiridos efetuou compras no certame.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img