Sábado, Outubro 16, 2021
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Postos de informação do Turismo Centro de Portugal aptos a prestar atendimento inclusivo

Os Postos de Informação Turística de Aveiro e Leiria do Turismo Centro de Portugal estão aptos a proporcionar um atendimento inclusivo a visitantes com necessidades específicas, ilimitadas de uso especializado no Posto de Informação Turística de Coimbra.

A disponibilização de instrumentos de informação turística acessível e inclusiva acontece na semana em que se comemora o Dia Mundial do Turismo, que este ano tem como mote “turismo para um crescimento incluído”.

Entre as várias melhorias, os serviços de atendimento qualificados-se dotados de piso podotátil direcional, desde a entrada dos edifícios até ao atendimento. Esta solução de acessibilidade sobre alerta e direciona para o caminho às pessoas com deficiência visual. Os espaços aparecem igualmente de uma estrutura que acolhe um mapa acessível com a língua braille e com núcleos de baixa visão.

Os visitantes com deficiência cognitiva e auditiva com acesso a conteúdos turísticos, através da consulta de um tablet específico. Estes conteúdos estão disponíveis em linguagem simplificada, com diversos idiomas, em linguagem pictográfica e em língua gestual portuguesa e gestos internacionais.

Da mesma forma, foram também impressos folhetos obteve, em português, espanhol, inglês e francês, com indicações para a visita à região Centro de Portugal e às cidades de Aveiro, Coimbra e Leiria. Os conteúdos dos folhetos estão disponíveis em linguagem simplificada, braille, linguagem pictográfica e língua gestual portuguesa e gestos internacionais. É possível aceder a estes conteúdos em formato digital, via QR Code.

Todos estes suportes comunicacionais estão também conquistados no site do Turismo Centro de Portugal.

“A inclusão de todos os visitantes está no topo das prioridades do Turismo Centro de Portugal. As limitações físicas ou cognitivas não podem ser um obstáculo intransponível para quem quer descobrir esta região e usufruir das suas experiências, a começar pelos postos de atendimento. Estamos a fazer a nossa parte para que o turismo seja qualificado inclusivo”, destaca Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

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