Sexta-feira, Janeiro 24, 2025
Sexta-feira, Janeiro 24, 2025

SIGA-NOS:

Pousadas de Juventude reabrem portas de unidade renovada em Portalegre

-PUB-spot_img

Após seis meses do início das obras de requalificação, a Pousada de Juventude de Portalegre volta a abrir as suas portas. O processo de modernização da 44.ª unidade da rede representa um marco significativo para as Pousadas de Juventude, passando a marcar presença em todos os distritos de Portugal Continental.

No seguimento do projeto de renovação e melhoria das Pousadas de Juventude, a unidade de Portalegre dispõe agora de 12 quartos, num total de 42 camas, que são distribuídos por sete quartos múltiplos, quatro quartos duplos e um quarto duplo adaptado a pessoas com mobilidade condicionada. A par disto, a infraestrutura renovada conta com uma copa e uma cozinha de alberguista, bem como espaços funcionais e de lazer.

A Movijovem refere em comunicado que, com o recente processo de reabilitação, a Pousada de Juventude de Portalegre “é uma unidade mais sustentável, digital, social, acessível e inclusiva”, permitindo “devolver as condições de segurança, conforto desta infraestrutura, munindo-a de mais valências”.

A renovação da Pousada de Juventude de Portalegre procura representar o reforço do compromisso da Movijovem com o Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior, visto que, a partir do mês de setembro, esta unidade passará a estar reservada para acolher estudantes.

Durante os meses de verão, a 44.ª unidade visa dar resposta às necessidades e procura turística da região portalegrense, quer a nível cultural, associativo, desportivo ou no âmbito do novo programa ANDA Conhecer Portugal, que possibilita aos jovens que terminem o 12.º ano ter férias gratuitas com viagens de comboio da CP – Comboios de Portugal e alojamento nas Pousadas de Juventude.

A cerimónia de reabertura da Pousada de Juventude de Portalegre contou com a presença da Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, assim como da presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho, e do presidente da Movijovem, Miguel Perestrello.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img