Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

Preços de hotéis em Londres disparam por causa do funeral da rainha

Os preços dos hotéis em Londres e das passagens aéreas para a capital britânica estão a subir à medida que centenas de milhares de pessoas rumam à cidade para o funeral da rainha Isabel II, na próxima na segunda-feira, dia 19 de setembro.

Segundo um artigo da Reuters, a tarifa média de um hotel em Londres aumentou para 381 euros por noite, de 244 euros por noite, segundo Hayley Berg, economista-chefe da startup de viagens Hopper, citado pela Reuters.

A procura por alojamento acontece ao mesmo tempo que as pessoas visitam a capital para prestar a sua homenagem e delegações estrangeiras chegam para o funeral, com as autoridades a preparem-se para uma grande afluência.

Espera-se que centenas de milhares de pessoas prestem uma última homenagem junto ao caixão da rainha, desde a noite de quarta-feira até o início do funeral.

Os hotéis de luxo – Claridge’s, o Connaught, The Dorchester e o Berkeley no sofisticado distrito de Mayfair – estavam esgotados na noite de domingo, mostraram seus sites.

As tarifas ultrapassaram 1.200 libras para um hotel cinco estrelas na segunda-feira e devem duplicar nos próximos cinco dias, já que o sistema hoteleiro da cidade atinge 95% dos níveis de ocupação, disse o HotelPlanner.

Mais de 60 por cento dos viajantes eram visitantes estrangeiros, acrescentou.

Cadeias de hotéis padrão também foram inundadas. Mais de uma dúzia de hotéis operados pelo proprietário do Premier Inn Whitbread no centro da cidade estavam lotados, mostrou uma pesquisa da Reuters.

A Travelodge, que tem 78 hotéis na capital, disse ter visto um aumento nas reservas de todos os cantos do Reino Unido.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img