Terça-feira, Maio 21, 2024
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“Premium, familiar e eco-friendly”, é esta a nova identidade de marca do Club Med

O Club Med, pioneiro do conceito de tudo incluído, divulgou na terça-feira a sua nova identidade de marca. Inspirando-se na filosofia original do Club Med – criar momentos simples de felicidade – a icónica marca hoteleira de lifestyle quer oferecer uma experiência mais premium, familiar e ecologicamente consciente.

Baseando-se na sua herança francesa e na sua essência central – simplicidade, epicurismo, natureza e liberdade -, o Club Med pretende reavivar a sua personalidade, com uma marca premium com tudo incluído, que combina uma experiência de luxo com momentos simples.

Agora, a identidade de marca do Club Med oferece uma diferenciação verdadeiramente única no mercado e remete para a sua história de desconexão total, com uma nova campanha cunhada: “That’s L’Esprit Libre”. O slogan renova e reafirma a razão pela qual o Club Med é famoso: a arte de viver uma vida feliz.

“Quando as complexidades da vida quotidiana são removidas para que se possa concentrar nos momentos especiais, como comer um gelado ao pequeno-almoço e calçar umas botas de esqui, ou se as férias de família realmente parecerem férias – That’s L’Esprit Libre”, disse Kevin Armstrong, Senior Director of Brand & Communications do Club Med para a América do Norte e Caraíbas.

“O nosso novo posicionamento de marca inspira-se na nossa longa história de 73 anos e em campanhas publicitárias icónicas, reforçando a nossa essência pioneira, bem como a nossa jornada futura com simplicidade, luxo modernizado e diversão”, acrescentou.

O Club Med opera quase 70 resorts tudo incluído em todo o mundo e realiza entre três a cinco novas aberturas ou renovações por ano, que apelam tanto a viagens de luxo como a experiências “family friendly”. “A expansão da marca também continuou a evoluir para se tornar mais sofisticada, com o recente lançamento do portfólio Exclusive Collection, uma colecção de resorts 5 estrelas, vilas, chalés, e um iate que incluem elementos que levam o luxo a um nível superior”, frisa a empresa em comunicado.

Olhando para o futuro, o Club Med está a dar prioridade à expansão do seu portfólio Exclusive Collection, abrindo mais propriedades desta coleção e incluindo espaços da Exclusive Collection em resorts de 4 estrelas.

Turismo Sustentável

Além da evolução da sua marca, o Club Med também colocou uma ênfase significativa na aceleração dos seus esforços contínuos de sustentabilidade, como a eliminação de plásticos de utilização única, gestão de energia, e preservação cultural.

Como parte do seu programa “Happy to Care”, alguns dos compromissos para 2023-2024 incluem: Priorização de fontes locais, como por exemplo o Club Med Québec, que obtém 80% dos seus produtos alimentares do Canadá, e o Club Med Cancun, que obtém 65% do México; combate ao desperdício alimentar, através do desenvolvimento de programas de desperdício alimentar, como uma parceria com a Solucycle no Club Med Québec, que converte os resíduos orgânicos em fontes de energia renováveis; todos os resorts da América do Norte, Caraíbas e México eliminaram todos os produtos de plástico de utilização única, poupando mais de 60.000 garrafas de plástico por ano só no Club Med Michès Playa Esmeralda; entre outros compromissos.

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