No ano passado, o InterContinental Lisbon, unidade hoteleira do grupo IHG – InterContinental Hotels Group, conquistou os selos “Great Places to Work” e “Healthy Workplaces Award”. Desta vez, o hotel conquista o certificado “Best Workplaces™ 2023”, pelos seus programas de desenvolvimento pessoal e profissional e pelo índice de confiança dos seus colaboradores.
“Capacitar, valorizar e potenciar são o mote do nosso saber ser e saber estar em hotelaria. É o que nos define no âmbito da ‘True Hospitality at Work’, por isso todos os esforços são realizados para garantir, não só, a segurança e o bem-estar físico e psicológico da nossa equipa, mas também para que a nossa cultura inclusiva prevaleça. Priorizamos a humanização, a partilha, o envolvimento e as expectativas de cada um e acreditamos que só uma equipa feliz é capaz de atingir os objetivos e os bons resultados”, refere Vítor Silva, diretor de Recursos Humanos da unidade hoteleira.
Conscientes da necessidade de valorizar, reconhecer e reter talentos, Maarten P. Drenth, Diretor, Area General Manager Portugal, reforça que “temos de ser rápidos a acompanhar as mudanças e promover benefícios únicos e exclusivos. Procuramos também envolver as equipas no suporte às comunidades locais e abraçamos dinâmicas e práticas de sustentabilidade para um futuro mais promissor para nós e para as próximas gerações”.
No evento “Melhores Lugares para Trabalhar em Portugal”, que decorreu no Casino do Estoril em Lisboa, o InterContinental Lisbon foi ainda reconhecido com o prémio “Cultura For ALL”, pelas estratégias sociais que estão na base dos valores do hotel.
O selo “Best Workplaces™” é atribuído pela organização GPTW® (Great Places to Work®), uma autoridade global de pesquisa e consultoria, que reconhece as empresas com melhor índice de confiança e de desempenho na gestão de pessoas.