Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Presidente da Confederação Espanhola de Hotéis coloca cargo à disposição após condenação por fraude fiscal

Jorge Marichal atual presidente da Confederação Espanhola de Hotéis e Alojamento Turístico (CEHAT) e da Associação Hoteleira e Extra-Hoteleira de Santa Cruz de Tenerife, Ashotel, anunciou que está disposto a renunciar ao cargo após o Tribunal Provincial de Santa Cruz de Tenerife ter confirmado a sentença por crime de fraude fiscal.

“A questão em litígio baseia-se na disparidade de critérios entre a Inspecção Fiscal e os meus consultores fiscais que não partilham o ponto de vista sobre o acréscimo e as consequências do diferimento de uma determinada operação realizada por uma empresa em que estou participante e co-administrador ”, disse Marichal em nota citada pelo Tourinews.

A sentença condena-o a dois anos de prisão, multa de 585.896 euros, pagamento à Agência Tributária de 292.948 euros mais 200.000 euros de juros de mora e impedimento à obtenção de subsídios, ajudas ou benefícios públicos e incentivos fiscais.

O presidente do Cehat defende que se trata de um assunto alheio à sua atividade pública e às organizações que representa. “No entanto, entendo que, pela minha projeção pública, pelos cargos que exerço em diferentes organizações empresariais, este assunto tem um importante significado mediático , que já foi comunicado aos órgãos representativos das associações e organizações de que participo. Vou tomar a decisão mais adequada, como sempre fiz, aos interesses das associações que represento ”, comentou.

Jorge Marichal ocupa vários cargos em entidades públicas e privadas, como a associação patronal Ashotel, a Câmara de Comércio de Tenerife ou a nova companhia aérea Canarian Airways, com lançamento previsto para este verão.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img