Sexta-feira, Junho 14, 2024
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Presidente da Marriott afirma que as reservas diretas “explodiram” depois da pandemia

Uma parte importante da estratégia da Marriott International durante a pandemia foi manter o envolvimento com os hóspedes, disse a presidente da Marriot, Stephanie Linnartz, escreve a CoStar.

A presidente da Marriott, Stephanie Linnartz, afirmou que existem 157 milhões de membros do programa de fidelidade da Marriott, o Bonvoy, numa entrevista em vídeo na Conferência Internacional de Investimentos da Indústria de Hospitalidade, da NYU.

Segundo a presidente, a Marriot queria ter a certeza de que mantinha o contacto com os hóspedes, mesmo quando estes não estão a viajar.

Assim, a empresa hoteleira estabeleceu parcerias com 11.000 restaurantes independentes, assim como serviços de entrega de comida, para permitir que os membros ganhem e usem pontos Bonvoy, acrescentou Linnartz.

“Queríamos ter a certeza de que, durante a pandemia, estaríamos conectados com as pessoas nas suas vidas quotidianas antes de viajarem e deixá-las realmente animadas para ganhar pontos, para que pudessem usá-los quando voltassem para a estrada,” disse a presidente.

Assim que as pessoas começaram a viajar novamente, a Marriott ofereceu promoções para receber os hóspedes de volta aos seus hotéis, sublinhou. As políticas e protocolos de limpeza da empresa também ajudaram os hóspedes a sentirem-se mais seguros durante a sua estadia.

Os seus investimentos em tecnologia, especialmente numa aplicação para dispositivos móveis, para check-in e check-out e pedidos de comida, foi outra das estratégias implementadas pela Marriott para que os seus hóspedes se sentissem confortáveis ​​para viajar novamente.

“Garantir o acesso dos hóspedes a todas as comodidades das nossas propriedade, para que possam realmente desfrutar da sua estadia é uma prioridade principal na Marriott e sentimos que o digital é um bom meio para proporcionar essas experiências aos hóspedes”, disse Linnartz.

A equipa de produtos digitais da Marriott trabalha constantemente para desenvolver a experiência digital e agregar valor aos hotéis e hóspedes, sublinhou. Com o tempo, a empresa tornará as experiências móveis mais poderosas, expandindo as opções sem contacto e de auto-atendimento, para que os membros tenham mais opções para personalizar a sua estadia.

Homes & villas

A plataforma de aluguer de residências da Marriott, Homes & Villas, concentra-se em residências premium e luxuosas nos mercados de lazer, disse Linnartz. A empresa empenhou-se em adicionar casas a esta plataforma, principalmente em mercados onde não há tanta presença de hotéis e onde é difícil adicionar um novo, como East Hampton ou St. Barts, no Reino Unido.

O problema da Marriott é que não há casas suficientes na plataforma, disse a presidente. Com 45.000 casas, a plataforma cresceu significativamente desde o seu lançamento em 2019, mas a procura por casas ultrapassou a oferta. A Marriott continuará a aumentar o portfólio da plataforma, devido ao valor que esta cria para os membros da Bonvoy.

A plataforma da Marriott é menor em comparação com os milhões de anúncios em plataformas de aluguer de curto prazo, como a Airbnb ou VRBO, sublinha. O objetivo estratégico da Marriott nesta plataforma é focar-se exclusivamente em residências premium e luxuosas.

Outra diferença é que as propriedades na Homes & Villas são geridas profissionalmente, uma diferença fundamental em relação a outras plataformas de compartilhamento de casa. A capacidade de ganhar pontos Bonvoy é outra das diferenças.

“A ideia é que quanto mais ofertas tivermos em viagens para os nossos membros, mais exigente será o Marriott Bonvoy”, disse a presidente.

Esforços de sustentabilidade

No início deste ano, a Marriott anunciou vários compromissos relacionados com o clima. De acordo com a presidente, a Marriott continuará a reunir esforços para reduzir a sua pegada de carbono. Isso pode incluir o uso crescente de energia renovável, a eletrificação de edifícios para maximizar a eletricidade renovável, modificações contínuas dos padrões de projeto para tornar os edifícios mais eficientes e a instalação de sistemas de automação e atualizações de eficiência energética. A empresa também está a expandir os seus esforços para a redução de resíduos sólidos e continua a investir na restauração do capital natural, como o reflorestamento.

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