Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

SIGA-NOS:

Presidente da República vai encerrar Congresso Nacional da AHP

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) confirmou esta sexta-feira, dia 5 de novembro, a presença do Presidente da República no encerramento do seu 32º congresso, que decorre no Algarve, entre 10 e 12 de novembro.

A abrir os trabalhos, o Congresso conta com a intervenção do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, que será o ponto de partida para os 2 dias de debate.

O Congresso termina no dia 12 de novembro, com as intervenções de Raul Martins, presidente da AHP, que fará um balanço dos 2 dias de trabalhos, da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Na manhã do 1º dia, debate-se “A importância da acessibilidade aérea na recuperação do turismo em Portugal”, num painel com as intervenções de Christine Ourmières-Widener, CEO da TAP Portugal; Thierry Ligonnière, CEO da ANA Aeroportos; e José Lopes, diretor para Portugal da Easyjet.

A tarde do 1º dia abre com uma sessão plenária centrada sobre “O Financiamento das empresas hoteleiras”. Que instrumentos e veículos existem ou estão a ser desenhados? Para que destinatários? Por quem e como serão mobilizados? Que articulação entre os sectores público e privado? Jorge Marrão, partner da Deloitte, irá conduzir este 3º painel que terá como convidados Beatriz Freitas, CEO do Banco Português de Fomento; Javier Arús, Managing Partner – Hotels do AZORA Group; e João Veiga Anjos, Head of Corporate Investment Bank do Santander.

As três sessões paralelas são outra das novidades deste congresso. Depois de ter anunciado a sessão sobre o “Capital Humano”, a organização do congresso divulga agora os oradores das outras 2 sessões: “Digitalização das empresas hoteleiras” é a sessão moderada por Duarte d’Eça Leal, Founder of The Independente Collective, REBEL & Convex Capital, e que conta com as intervenções de John Antunes, Executive Director dos SANA Hotels; Teresa Barros, Founder & CEO da Xpose ; Ricardo Valente, vereador Economia, Turismo e Comércio na Câmara Municipal do Porto; e Miguel Barbosa, Investment Director de Turismo na Portugal Ventures.

A última sessão é sobre “Sustentabilidade do negócio e responsabilidade das empresas”: “Built back better” enquanto oportunidade para as empresas capturarem os benefícios da adoção do [cada vez mais incontornável] framework ESG (Environmental, Social and Governance).

Como Keynote Speaker, Margarida Couto, Sócia da Vieira de Almeida & Associados e Presidente do GRACE – Empresas Responsáveis. Na mesa redonda contamos com Rebeca Ávila, VP Comunicação & Responsabilidade Social Corporativa para a Europa do Sul do Grupo Accor; Leonor Picão, diretora coordenadora da Valorização da Oferta do Turismo de Portugal; e Eduardo Moura, diretor-adjunto de Sustentabilidade da EDP.

As inscrições, que podem ser efetuados no site do congresso, terminam esta sexta-feira, dia 5 de novembro. Como a AHP tem vindo a anunciar, este ano, a organização oferece uma inscrição por unidade hoteleira associada.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img