Sexta-feira, Abril 12, 2024
Sexta-feira, Abril 12, 2024

SIGA-NOS:

Presidente do Grupo Hotusa afirma que século XXI será “o século das cidades”

Amancio López Seijas, presidente do Grupo Hotusa, detentor da cadeia hoteleira Eurostars Hotel Company, reivindicou o poder transformador e impulsionador do turismo e sublinhou que, graças ao setor, o século XXI será “o século das cidades”.

Numa das suas intervenções na iniciativa “3 minutos com o Grupo Hotusa“, López Seijas sublinhou que o turismo teve a maior influência nos últimos anos precisamente nas cidades. “As cidades pós-industriais transformaram-se graças ao turismo num mundo de sucesso como certamente não há memória na história”, afirmou, acrescentando que “o século XXI, sem dúvida, e graças ao turismo, irá ser o século das cidades”.

De acordo com o presidente da Hotusa, as metrópoles atraem todo o tipo de perfis de pessoas que encontram “as infraestruturas adequadas e um estilo de vida que acompanha os tempos atuais”. Por sua vez, “o que agrada aos turistas agrada também aos residentes, aos empresários e também, claro, aos gestores”, sublinhou.

Amancio López afirmou também que o turismo representa “uma grande oportunidade para a humanidade e um instrumento de luta contra a pobreza e a desigualdade entre os países desenvolvidos e os países em desenvolvimento”. Nestes últimos anos, o setor “tem atuado como um instrumento fundamental para gerar emprego e riqueza a nível local e, consequentemente, abrandar ou reduzir significativamente a emigração”.

“O turismo pode ser uma ótima oportunidade para encontrarem trabalho digno nos seus países e evitarem a emigração. Esta é mais uma razão para conhecer a importância do setor e se houvesse um grande prémio da paz neste sentido, ele iria para o setor do turismo”, afirmou o empresário.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img