Sábado, Julho 13, 2024
Sábado, Julho 13, 2024

SIGA-NOS:

Primeiro janela, depois meio e a seguir corredor. United Airlines lança novo sistema de embarque

-PUB-spot_img

A United Airlines está a mudar a forma como embarca passageiros na classe económica. A partir desta quinta-feira, dia 26, os passageiros com bilhetes para os lugares na janela serão sentados primeiro, seguidos pelos assentos do meio e depois pelos assentos no corredor, de uma maneira que, segundo a companhia aérea, economizará minutos preciosos em cada voo.

A companhia aérea tem vindo a testar o plano WILMA (significa window, middle and aisle –  janela, meio e corredor, em português) –há várias semanas, e num memorando interno afirma que o sistema economiza, em média, dois minutos por voo, de acordo com a imprensa norte-americana.

O processo para grupos de pré-embarque, como menores desacompanhados, pessoas com deficiência, famílias com crianças pequenas e militares no ativo, não mudará. O embarque dos passageiros da primeira classe e da classe executiva também não sofrerá alterações.

A nova política será aplicada em voos domésticos e em alguns voos internacionais.

As mudanças agora introduzidas pela United devem-se, segundo a companhia, porque o tempo médio de embarque aumentou dois minutos desde 2019.

As companhias aéreas há muito que procuram o processo de embarque perfeito. Os ajustes no processo de embarque aumentaram desde que as transportadoras começaram a cobrar taxas pelas malas despachadas, há mais de uma década. Essas taxas incentivam os passageiros a trazerem bagagem de mão, que geralmente ainda é gratuita, exceto em companhias aéreas de baixo custo.

Por sua vez, o desejo das companhias aéreas de vender o embarque antecipado ou de oferecê-lo aos membros de elite dos seus programas de passageiro frequente torna a pressão para embarcar mais rapidamente complicada. Somente depois que essas pessoas estiverem sentadas – geralmente perto da frente do avião – todos os demais poderão embarcar, passando pelos clientes prioritários no caminho para seus assentos na parte de trás da cabine.

Dois minutos não fazem muita diferença num voo transatlântico, mas em rotas mais curtas com muito tráfego podem fazer.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img