Segunda-feira, Maio 20, 2024
Segunda-feira, Maio 20, 2024

SIGA-NOS:

Primeiro navio movido a LNG da MSC Cruzeiros conclui primeiro conjunto de testes no mar

A Cruise Division do grupo MSC e o Chantiers de l’Atlantique celebraram, no fim de semana, dois marcos importantes para os dois primeiros navios de gás natural liquefeito (LNG) da MSC Cruzeiros, ambos em construção em Saint-Nazaire, França. O MSC World Europa completou o primeiro conjunto de testes no Oceano Atlântico e o MSC já começou a navegar, revela o grupo em comunicado.

O MSC World Europa, o primeiro navio a LNG a juntar-se à frota, e a tornar-se o maior navio de cruzeiro a LNG do mundo, completou o seu primeiro conjunto de testes no Oceano Atlântico que incluiu “avaliação de desempenho dos motores do navio, manobrabilidade, consumo de combustível, sistemas de segurança, velocidade e distâncias de travagem”, afirma a MSC em comunicado.

Entretanto, o MSC Euribia começou a navegar pela primeira vez e foi agora transferido para uma “wet dock” para que o trabalho continue no navio antes de se juntar à frota da MSC Cruzeiros em junho de 2023.

“Estabelecemos um importante compromisso no ano passado de atingir o objetivo de zero emissões de gases de efeito estufa, até 2050, liderando a indústria de cruzeiros no caminho para a descarbonização. O MSC World Europa e o MSC Euribia desempenharão um papel fundamental nesta jornada”, afirmou Pierfrancesco Vago, executive chairman da MSC Cruzeiros.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img