Terça-feira, Setembro 26, 2023
Terça-feira, Setembro 26, 2023

SIGA-NOS:

Procura de seguros de viagem cresce 300% no primeiro trimestre de 2023

Com o turismo a recuperar para níveis pré-pandemia, as viagens voltaram a ser frequentes, mas não ficaram isentas de preocupações face a cancelamentos e imprevistos. Uma tendência sentida pela mediadora de seguros digital MUDEY, que registou na sua plataforma um aumento de 300% nas pesquisas de seguros de viagens, no primeiro trimestre deste ano, em termos homólogos.

Nos primeiros três meses de 2023, os destinos mais pesquisados na plataforma da MUDEY foram Estados Unidos da América, Brasil, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Marrocos, Tailândia, Indonésia e Turquia, com os três últimos a serem uma novidade em comparação com o mesmo período de 2022, revela a empresa em comunicado. Em média, os utilizadores da MUDEY procuraram seguros para viagens com uma duração de 15 dias, apesar de a maioria das viagens ser de oito dias.

“A COVID-19 sensibilizou as pessoas para a importância do acesso a cuidados médicos, próximos e de qualidade, mediante imprevistos de saúde, assim como para os seus custos em países com reduzido sistema nacional de saúde. Identificámos, junto dos nossos utilizadores, a preocupação de obter uma proteção eficaz e abrangente, nomeadamente quanto a despesas médicas e acesso a serviços de saúde, bem como a assistência em viagem disponível 24/7”, avança Ana Teixeira, cofundadora da MUDEY.

Apesar de os dados da MUDEY indicarem que 30% dos seguros são adquiridos nos sete dias anteriores ao início da viagem, “existe cada vez mais um reconhecimento, por parte dos clientes, da importância de garantir uma viagem segura e protegida”. Como resultado, esses mesmos dados revelam que 60% dos seguros de viagem adquiridos na MUDEY são do produto de seguro mais completo, que inclui coberturas como despesas médicas, assistência em viagem, cancelamento ou atraso de voo, cancelamento de viagem, perda ou danos nas bagagens e proteção covid-19.

Até dezembro do próximo ano, a insurtech prevê triplicar o atual número de utilizadores, chegando a 60 mil inscritos na plataforma, entre clientes particulares e empresariais.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img