Terça-feira, Março 18, 2025
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Programa de fidelização Travelance chega a Portugal com objetivo de atingir 1000 agências de viagens

Depois de ser lançada há dois anos em Espanha, a Travelance, programa de fidelização para agências de viagens, chega a Portugal. Durante uma conferência de imprensa realizada esta terça-feira, dia 5, em Lisboa, o Managing Director da Travelance, José María Hoyos, apresentou os parceiros do programa em Portugal e destacou as vantagens que as agências podem obter ao aderir à iniciativa. O objetivo para 2025 é que se juntem a este programa cerca de 1000 agências de viagens portuguesas.

A Travelance foi desenvolvido para premiar as agências independentes que colaboram com operadores turísticos, parceiros do programa. As agências recebem incentivos flexíveis baseados nas vendas realizadas com esses parceiros, criando uma forma eficaz e atrativa de premiar o desempenho de cada agência.

Além de José María Hoyos, estiveram presentes no evento os parceiros fundadores do programa em Portugal: Egotravel, Menzel, Soltrópico (Grupo Newtour) e Soltour, bem como os parceiros afiliados Insure Broker e Viajar Tours.

Como funciona o programa da Travelance?

A Travelance é um programa de fidelização que visa premiar as agências de viagens com base nas vendas realizadas para os seus parceiros. O programa é estruturado em três níveis de recompensa: Bronze, Prata e Ouro, dependendo do volume de vendas da agência. A principal ideia é que quanto mais parceiros da Travelance diferentes forem envolvidos nas vendas, mais bónus (vouchers de 75€) as agências de viagens recebem. A recompensa depende tanto do volume de vendas quanto da variedade de operadores com quem as vendas são feitas.

Nível Bronze – 100.000€ em vendas
Com um único parceiro: Se uma agência atingir 100.000€ em vendas com apenas um parceiro Travelance, receberá 4 bónus de 75€ cada um.
Com dois parceiros: Se a agência atingir os 100.000€ em vendas, mas distribuir essas vendas entre dois operadores (por exemplo, 50.000€ com cada um), receberá um bónus extra. Nesse caso, ao invés de 4 bónus, a agência receberá 5 bónus de 75€ no total.
Com três parceiros: Se a agência atingir os 100.000€ em vendas distribuídas entre três parceiros diferentes, a agência receberá outro bónus extra. Ou seja, ao invés de 4 bónus, a agência receberá 6 bónus de 75€ no total.

Nível Prata – 200.000€ em vendas
Se uma agência atingir 200.000€ em vendas no total, será premiada com mais 6 bónus.
Se ela atingir esse valor com um único parceiro Travelance, receberá esses 6 bónus adicionais.
Se a agência distribuir esses 200.000€ em vendas entre dois parceiros, receberá um bónus extra adicional. Ou seja, poderá acumular até 7 bónus no total (6 bónus da venda de 200.000€, mais 1 bónus extra por ter usado dois parceiros).
Se a agência distiribuir as vendas de 200.000€ entre três operadores, poderá alcançar 8 bónus no total (6 bónus da venda de 200.000€, mais 2 bónus extras por ter usado três operadores).

Nível Ouro – 300.000€ em Vendas
As agências com vendas de 300.000€ par ano mínimo um dos operadores recebem 20 bonos extras.

Os vouchers acumulados podem ser trocados por novas reservas de viagens até junho do ano seguinte, o que permite às agências tempo suficiente para resgatar os prémios. Por sua vez, a adesão ao programa tem efeitos desde janeiro de 2025.

Atualmente, a Travelance conta com um grupo restrito de parceiros, com destaque para os operadores Egotravel, Menzel, Soltour e Soltrópico, que são os pilares do programa em Portugal. Além disso, os parceiros afiliados Insure Broker e a Viajar Tours também fazem parte da iniciativa. Os associados não descartam, no entanto, a possibilidade de outras empresas se juntaram à Travelance, estando atualmente em negociações.

Para atingir o objetivo de que mil agências de viagens se registem no programa até ao final do ano, a Travelance está em conversações com as redes de grupos de gestão, e acredita que a meta será seguramente alcançanda.

Em Espanha, onde o programa foi lançado em 2023, já há mais de 2.800 agências a participar, com 3000 vouchers emitidos em 2024, dos quais mais de 50% já resgatados.

Em termos de impacto nas vendas para os parceiros da Travelance, um estudo realizado com 200 agências de viagens em Espanha revelou um aumento médio de 18% nas vendas. O programa tem como principal objetivo não só fidelizar as agências mas também incentivar o crescimento das vendas dos operadores turísticos parceiros, através de uma mecânica de incentivos claros e recompensadores.

A adesão ao programa é simples, com cada agência registando-se diretamente na plataforma online do Travelance. Através do site, as agências podem acompanhar em tempo real as suas vendas, os bónus acumulados e realizar o resgate dos mesmos de forma prática e sem complicações.

Em Portugal, as agências podem contar com um apoio personalizado, com uma linha exclusiva para esclarecer dúvidas e resolver questões rapidamente.

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