Sábado, Maio 28, 2022
Sábado, Maio 28, 2022

SIGA-NOS:

Qatar Airways entra no metaverso com tripulação de bordo MetaHumana

A Qatar Airways entrou esta quinta-feira, dia 28, no metaverso ao lançar a QVerse, uma nova experiência de realidade virtual (RV) para os visitantes do website da companhia aérea.

Os utilizadores do website da Qatar Airways podem agora visitar e navegar virtualmente pela
área de Check-in Premium do Aeroporto Internacional de Hamad (HAI), pelo interior da cabine do avião da companhia aérea, incluindo a premiada Classe Executiva – Qsuite, e pela cabine da Classe Económica, utilizando os seus próprios Dispositivos Eletrónicos Pessoais (PEDs).

O CEO do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, afirmou: “Com as fronteiras físicas a começarem a ser desafiadas pelo metaverso numa escala cada vez maior, é entusiasmante abraçar uma tecnologia que permite a todos os apaixonados por viagens desfrutar de uma experiência imersiva ímpar dos nossos produtos e serviços galardoados”.

“O nosso estatuto como primeira companhia aérea a introduzir uma tripulação de cabine MetaHuman é uma prova do nosso desejo inabalável de inovar e agradar aos nossos clientes. Estamos constantemente à procura de formas de adotar e introduzir tecnologias inovadoras que melhorem a viagem completa dos nossos passageiros”, acrescentou.

A experiência foi desenvolvida utilizando o Unreal Engine da Epic Games, a ferramenta de criação 3D, em tempo real, mais avançada do mundo, e o MetaHuman Creator, uma aplicação cloud-based para a criação de seres humanos digitais de alta-fidelidade.

A Qatar Airways é a primeira companhia de aviação global a introduzir uma tripulação de cabine MetaHuman, apresentando um modelo humano 3D de alta-fidelidade designado “Sama” – cujo nome, de origem árabe, significa “céu”. A “Sama” oferece uma experiência interativa através do contacto com os utilizadores, levando-os numa viagem virtual de descoberta, ao mesmo tempo que lhes apresenta as características tanto das cabines de Classe Executiva como de Classe Económica, através de um guião narrado.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img