Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Terça-feira, Dezembro 6, 2022

SIGA-NOS:

Qatar Airways opera o primeiro voo do mundo com tripulantes e passageiros vacinados a bordo

A Qatar Airways opera esta terça-feira, dia 6, o primeiro voo do mundo com tripulação e passageiros totalmente vacinados contra a Covid-19.

O voo QR6421 partirá do Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, no Qatar, às 11h00 (hora local) transportando apenas tripulantes e passageiros vacinados a bordo, sendo os passageiros atendidos também por equipa totalmente vacinada no check-in. O voo especial, que regressa a Doha às 14h, apresentará todas as medidas que a companhia aérea implementou para garantir os mais altos padrões de segurança e higiene a bordo, incluindo sua mais recente inovação, o progrma de tecnologia e entretenimento a bordo ‘Zero-Touch’. O serviço especial será operado pela aeronave mais avançada tecnologicamente e sustentável da companhia aérea, o Airbus A350-1000, com o voo também com compensação total de carbono em linha com as responsabilidades ambientais da transportadora.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker afirma: “O voo especial de hoje demonstra que a próxima etapa na recuperação das viagens internacionais não está longe. Temos orgulho de continuar a liderar o setor, operando o primeiro voo com tripulação e passageiros totalmente vacinados e oferecendo um farol de esperança para o futuro da aviação internacional. Com a aviação a ser um impulsionador económico crítico tanto globalmente, como aqui no estado do Qatar, estamos gratos pelo apoio que recebemos do nosso governo e das autoridades de saúde locais para vacinar a nossa equipa, com mais de 1.000 vacinações administradas por dia”.

A Qatar Airways é a primeira companhia aérea do Médio Oriente a iniciar os testes da nova aplicação IATA Travel Pass ‘Digital Passport’. O IATA Travel Pass garante que os passageiros recebem informações atualizadas sobre os regulamentos de saúde Covid-19 do país para o qual viajam, partilhando os resultados do teste Covid-19 com as companhias aéreas.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img