Sábado, Dezembro 10, 2022
Sábado, Dezembro 10, 2022

SIGA-NOS:

Quase 200.000 empregos em risco devido à pandemia no Reino Unido

Um estudo recente da Associação de Agências de Viagens do Reino Unido (ABTA) estima que 195.000 profissionais que trabalham no setor de turismo perderam o emprego ou correm o risco de perdê-lo devido à crise provocada pela pandemia. Nesse sentido, a ABTA voltou a apelar ao Governo britânico que apoie financeiramente as empresas em dificuldade e reinice as viagens para que possam gerar faturação no verão .

O setor emprega mais de 526.000 pessoas em todo o Reino Unido em tempos normais, o que significa que os meios de subsistência de mais de um terço (37%) das pessoas na indústria se perdeu. No caso das agências de viagens, 57% das PMEs asseguraram que não teriam tesouraria para sobreviver mais de três meses, tendo em conta as condições atuais do negócio e as ajudas governamentais disponíveis. “As empresas do setor sentem-se completamente abandonadas pelo Governo, que não tem fornecido sistematicamente o apoio adequado a uma indústria que tem sofrido as consequências económicas da pandemia”, disse o presidente da ABTA, Mark Tanzer .

Assim, da ABTA apelam ao Governo da nação para lançar um pacote de ajuda económica personalizada para que a indústria avance rumo à recuperação. Entre as medidas que a associação exige estão a ampliação da ajuda aos trabalhadores independentes, isentar as empresas com dificuldades das taxas comerciais e criar um regime específico de subsídios para agências de viagens, operadores e turísticos.

Por outro lado, a ABTA pede que sejam revistos os requisitos para viagens internacionais no dia 28 de junho e aguarda que as listas do sistema semáforos seja avaliada em breve . A associação insiste que este sistema de semáforos, lançado no mês passado, não é eficaz, “o que minou ainda mais a confiança do consumidor num momento crítico”. Portanto, a ABTA exige que a próxima revisão inclua novas medidas como: adicionar mais países à lista verde onde as taxas de vacinação são altas e as taxas de infeção são baixas; usar listas de vigilância para fornecer estabilidade e diferenciar o tratamento de áreas insulares de áreas continentai; e, finalmente, aproveitar o avanço da vacinação para relaxar os requisitos de teste e quarentena.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img