Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

Quinta do Paral abre The Wine Hotel

-PUB-spot_img

O Boutique Wine Hotel da Quinta do Paral, na Vidigueira, abriu oficialmente as suas portas, esta segunda-feira, dia 17. Sob a chancela da Leading Hotels of the World, trata-se de uma unidade com 22 quartos, três espaços gastronómicos distintos, uma paradisíaca infinity pool, um fitness center e uma sala de congressos e eventos.

Este é um projeto de arquitetura e design de interiores assinado pelo gabinete Saraiva & Associados, onde se destacam as arcadas revestidas a tijolo ‘Burro’, muros de cal e ladrilhos de terracota, numa sinfonia harmoniosa entre o contemporâneo e a tradição local.

Além destes pormenores, a unidade dispõe de diversos serviços concebidos para uma “estadia de conforto”, tais como bicicletas elétricas, Valet Parking, In-Room Dining, Turndown Service e serviço de butler personalizado.

Sofia Moreira, General Manager do hotel, revelou alguns detalhes sobre este novo empreendimento e partilhou a paixão que aqui se sente pelo Alentejo, neste que será um selo na hospitalidade portuguesa de “quiet luxury”.

“Acreditamos que é na simplicidade e nos pequenos detalhes que se sente o verdadeiro luxo. Este é o lugar para se desacelerar, viver o momento e usufruir de toda a beleza e conforto deste espaço único. Existiu uma preocupação em respeitar a herança histórica da propriedade, quer pela reabilitação e conservação de edifícios, nomeadamente da nossa Casa Senhorial do Séc. XIX, quer na nossa oferta gastronómica que celebra a tradição e os sabores alentejanos”, destacou Sofia Moreira.

Redesenhada em colaboração com o enólogo Luís Morgado Leão, o foco da quinta é a sustentabilidade ambiental e o respeito pela cultura e tradição alentejanas. “Desde o início que o projeto da Quinta do Paral foi delineado com todo o cuidado para manter, ao máximo, o respeito pelas tradições e pela cultura local. Cuidamos das nossas vinhas velhas, preservamos a biodiversidade existente, somos sustentáveis e apoiamos o saudável desenvolvimento da agricultura – vinha e olival”, explicou.

Alojamento e oferta gastronómica

Segundo o comunicado, cada quarto foi idealizado para proporcionar um “conforto de excelência e um relaxamento profundo”. Desde quartos com terraço privativo, amplas suites, ou uma Casa Senhorial que remonta ao séc. XIX, todos os alojamentos honram a tradição local.

Relativamente à oferta gastronómica, o Boutique Wine Hotel apresenta três opções: o The Wine Restaurant, que proporciona uma viagem de sabores pela cozinha portuguesa; o The Estate Lounge, um espaço junto à piscina com vários snacks e refeições ligeiras; e, por último, o The Grape Rooftop, onde é possível encontrar peticos clássicos e snacks acompanhados por vinhos da quinta.

Experiências “A nossa Terra, a nossa Alma”

O hotel selecionou diversas experiências à volta do vinho, da gastronomia e da cultura da região, desde transfer privado, de carro ou no Pilatus PC12 – o avião privado da Quinta do Paral -, até à prova de vinhos, jantares privados, oficina de cozinha ou piquenique no campo.

É possível ainda contemplar o céu noturno numa idílica cama balinesa imersa nas vinhas, optar por um passeio a cavalo entre as vinhas ou por um passeio privado por Évora.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img