A RateHawk, uma plataforma online de reserva de hotéis, bilhetes de avião e transferes para agências de viagens, celebra o seu sexto aniversário de atividade comercial em abril de 2022 e anuncia um forte crescimento de negócio em Portugal.
No primeiro trimestre deste ano, o volume de faturação em Portugal triplicou quando comparado com o primeiro trimestre de 2021. No final do primeiro trimestre de 2022, o número de parceiros no país aumentou 79% em apenas um ano, atingindo a marca dos 600 parceiros, entre os quais se destacam agências de viagens, operadores turísticos, parceiros API, e outros profissionais do setor.
À escala global, o crescimento da RateHawk foi de + 42% em relação ao ano anterior e ultrapassou os 27.000 parceiros, registados em 120 países.
“Os fortes resultados comerciais em Portugal foram impulsionados por vários fatores. Em primeiro lugar, a atenuação geral das restrições de viagem desempenha um papel significativo no regresso da confiança às viagens e no aumento da procura”, comentou Felix Shpilman, CEO da Emerging Travel Group, empresa que gere a RateHawk.
“Em segundo lugar, a RateHawk está focada na superioridade do seu produto e em prestar um apoio de excelência num ambiente empresarial que é cada vez mais volátil, apoio este altamente apreciado pelos nossos parceiros e o seu número crescente de vendas fala por si. Contudo, este crescimento não seria possível sem o trabalho árduo e a persistência da nossa brilhante equipa portuguesa. O nosso plano para o próximo trimestre é melhorar ainda mais os resultados e aumentar a equipa em Portugal, no sentido de continuar a expansão no país e consolidar a RateHawk como uma referência junto das agências de viagens portuguesas”, complementa Shpilman.
Preferências da agências de viagens portuguesas
Os três principais destinos domésticos em termos de reservas feitas pelos agentes de viagens portugueses no 1º trimestre de 2022 são Lisboa, Funchal e Albufeira. As três escolhas principais para viagens ao estrangeiro são Espanha (Madrid, Barcelona e Sevilha), França (Paris, Lyon e Avignon) e EUA (Houston, Nova Iorque e Orlando).
As categorias de alojamento preferidas, reservadas pelas agências de viagens portuguesas no primeiro trimestre do ano, foram os hotéis de 4 estrelas (49% do total de reservas) e hotéis de 3 estrelas (28%).
As escolhas principais para reservas de voos foram a Suíça, Colômbia e França. Os serviços de transfer foram mais frequentemente reservados em França, Espanha e nos EUA.
A RateHawk foi lançada oficialmente em Portugal, em janeiro de 2020. Atualmente, oferece mais de 1,7 milhões de opções de alojamento às agências de viagem portugueses, o que constitui + 21% em relação ao ano anterior. A plataforma tem mais de 140 fornecedores globais (+17%) e 51.000 contratos diretos de hotelaria (+45%).
No último ano, a RateHawk contratou mais de 90 pessoas em todo o mundo. As equipas de vendas estão localizadas em 30 países, cobrindo 120 mercados a nível global. Durante o último ano, a plataforma foi traduzida em três novas línguas: Português de Portugal, Checo e Mandarim. Atualmente, plataforma está disponível em 19 línguas.