Segunda-feira, Março 4, 2024
Segunda-feira, Março 4, 2024

SIGA-NOS:

Rede de hotéis de termas em Portugal reforça presença digital através de parceria com a Guestcentric

A Guestcentric, uma empresa especializada em soluções de comércio eletrónico para hotéis, acaba de anunciar uma parceria estratégica com uma rede de hotéis de termas e bem-estar em Portugal. Esta colaboração visa fortalecer a presença online e expandir as atividades digitais do Grupo Desenvolvimento das Termas de Portugal.

De acordo com um comunicado de imprensa o Grupo Desenvolvimento das Termas de Portugal, que engloba unidades como o Palace Hotel & SPA Termas de S. Vicente, Palace Hotel & SPA Termas de S. Miguel, Palace Hotel & SPA Termas de S. Tiago, Plácido Douro Tabuaço, Palace Hotel & SPA Termas do Bicanho, Palace Hotel & SPA Monterio, Palace Hotel & SPA Astúrias, Hotel Monterio Aguieira e o Majestoso Hotel, escolheu a Guestcentric para “otimizar a sua presença online e aumentar as vendas diretas nas nove unidades hoteleiras sob a sua gestão, situadas no norte de Portugal”

A Guestcentric afirma que as diversas ferramentas oferecidas pela sua plataforma integrada “estão na vanguarda desta transformação digital”. A fase inicial desta parceria concentrou-se na implementação de um motor de reservas inovador, que foi concebido de raiz e projetado para maximizar as vendas diretas de cada um dos hotéis da coleção. De acordo com a empresa, ao simplificar e otimizar o processo de reserva, o hotel pode aumentar as taxas de conversão e melhorar a rentabilidade das reservas diretas.

Além do motor de reservas, a Guestcentric oferece também um channel management (sistema de gestão de canais) “que garante uma presença online integrada e fluida”. A empresa afirma que esta integração permitirá às unidades hoteleiras ter um maior controlo sobre a distribuição do seu inventário, facilitando uma expansão internacional mais eficaz e priorizando a distribuição direta, considerada a mais a mais rentável. A parceria inclui, ainda, uma integração direta com canais Meta, “reforçando o posicionamento dos hotéis em novos mercados, atraindo um público internacional mais vasto do que o atual”, destaca a empresa.

Adicionalmente à plataforma tecnológica, os hotéis do grupo beneficiarão do Lab, um serviço de marketing digital oferecido pela Guestcentric. De acordo com a empresa, este serviço atua como uma extensão das equipas de marketing dos hotéis, sendo personalizado de acordo com as necessidades individuais de cada cliente. Através da análise contínua do desempenho online e da consideração dos insights de mercado, o Lab oferece recomendações de estratégias de marketing que visam melhorar a presença online dos hotéis e impulsionar as vendas diretas, almejando uma maior rentabilidade.

“Através da nossa plataforma e da sua vasta gama de ferramentas tecnológicas, estamos comprometidos em apoiar o crescimento dos negócios online destes magníficos hotéis. As nossas ferramentas abrangem as várias áreas do mundo digital e foram concebidas para serem geridas diretamente pelo hotel, para melhorar as suas vendas diretas. À medida que se desenvolve o cenário digital no setor da hotelaria e turismo em Portugal, queremos acompanhar de perto este grupo de hotéis, na sua viagem de otimização digital”, afirma Filipa Campos, diretora de Vendas para a Região da EMEA na Guestcentric.

“A parceria com a Guestcentric anima-nos muito nesta fase do nosso desenvolvimento. A Guestcentric é reconhecida por apoiar os hotéis no aumento estratégico e sustentado dos seus negócios online. Ao trabalhar em estreita colaboração com a equipa da Guestcentric e recorrendo à sua plataforma digital, estamos confiantes que veremos o nosso negócio online crescer significativamente”, disse Daniel Fernandes Lourenço, administrador do grupo de hotéis.

A Guestcentric já implementou a sua gama completa de soluções de comércio eletrónico em todos os hotéis do grupo, nomeadamente no Palace Hotel & SPA Termas de S. Vicente, Palace Hotel & SPA Termas de S. Miguel, Palace Hotel & SPA Termas de S. Tiago, Plácido Douro Tabuaço, Palace Hotel & SPA Termas do Bicanho, Palace Hotel & SPA Monterio, Palace Hotel & SPA Astúrias, Hotel Monterio Aguieira e no Majestoso Hotel. A empresa pretende concluir o projeto em breve, com o lançamento de websites individuais para cada unidade hoteleira.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img