Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

SIGA-NOS:

Redevco e grupo SFP vão investir 300 M€ em hotéis urbanos na Península Ibérica

A empresa imobiliária Redevco e o Swiss Finance & Property Group AG (grupo SFP) anunciaram uma parceria para criar uma carteira de hotéis no valor de 300 milhões de euros, direcionada para os segmentos dos millennials e da Geração Z. Os investimentos serão feitos em “cidades-chave” da Península Ibérica e serão geridos através de contratos de arrendamento com operadores hoteleiros “modernos”.

Na sequência do fecho de uma primeira ronda de capital, a SFP RE Investments SCSp SICAV-RAIF adquiriu indiretamente uma participação maioritária na “Next Gen Stays”, a plataforma de investimento hoteleiro da Redevco centrada no crescente mercado do turismo urbano, que inclui atualmente uma carteira de seis ativos em Lisboa, Porto, Málaga, Sevilha e Bilbau.

Uma vez que as gerações millennial e Z são atualmente “mal servidas pela indústria hoteleira”, a estratégia consiste em remodelar os ativos para criar alojamento sustentável, acessível e com estadias flexíveis para os jovens viajantes.

“A nossa estratégia de valor acrescentado Next Gen Stays é um excelente exemplo do enfoque da Redevco na reutilização de activos para criar locais vibrantes em zonas urbanas. Ao adquirir e renovar propriedades estrategicamente localizadas que estão atualmente subutilizadas, mas que mantêm o seu carácter local, criamos um produto de investimento atrativo e tornamos as cidades mais sustentáveis”, afirmou Hannah Evans, Directora de Investimentos da Redevco.

De acordo com Patrick Brenninkmeijer, Diretor de Desenvolvimento Empresarial da Redevco, as duas empresas “irão colaborar para capitalizar o ressurgimento e o crescimento do mercado do turismo jovem e experimental. Esperamos construir em conjunto uma carteira de hotéis geridos profissionalmente em cidades-chave da Península Ibérica.

Com esta joint venture, o Grupo SFP estreia-se no sector hoteleiro. Philipp Braunwalder, CEO da Swiss Finance & Property UK, afirmou: “Trabalhar em conjunto com a Redevco num projeto dedicado a um segmento jovem da população é simultaneamente gratificante e inspirador.
A SFP planeia aumentar a sua participação na plataforma de investimento através de futuras rondas de angariação de capital para adquirir activos adicionais.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img