Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024

SIGA-NOS:

Região de Lisboa considera que medidas em vigor “continuam a ser insuficientes” para recuperar Turismo

A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) considera que é preciso implementar mais medidas de apoio ao tecido económico do setor e que é urgente avançar com as propostas já apresentadas pela Associação Turismo de Lisboa.

Num comunicado de imprensa, a ERT-RL afirma que a crise pandémica “tem sido devastadora” e é “necessário assegurar a força de trabalho qualificada e os serviços essenciais para assegurar a boa experiência de quem visita a região”.

Em linha com o defendido pela Associação Turismo de Lisboa na semana passada, a entidade considera “essencial que todas as atividades possam ser abertas, sem restrições de horários ou lotações, dado “o avanço do processo de vacinação, a massificação dos testes e o conhecimento adquirido no combate à pandemia”.

A ERT-RL defende também que a isenção de taxas às esplanadas se prolongue até ao final da pandemia e que os cafés e restaurantes possam transformar as esplanadas provisórias em permanentes.

Por outro lado, a ERT-RL apela a que sejam postas em prática as medidas reclamadas pelas associações setoriais e pela CTP, “às quais o governo já se comprometeu a dar respostas”, e que “se mantenha o apoio à retoma até abril de 2022, a todas as empresas com quebras de vendas acentuadas como forma de ajudar o emprego ativo, os apoios à tesouraria e à capitalização das empresas, permitindo a recuperação económica das empresas e a oportunidade de formação profissional”.

Por fim, a ERT-RL defende que se mantenha e alargue os apoios concedido pelo programa “Lisboa Protege” da CML, essencial para a resistência à atual crise e que “se encontre e inicie a implementação de uma solução adequadas para a questão aeroportuária, dado que 90% dos visitantes de Lisboa acedem ao destino por via aérea”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img