Sexta-feira, Julho 1, 2022
Sexta-feira, Julho 1, 2022

SIGA-NOS:

Região de Paris: Destino mais visitado do mundo promove-se em Portugal

Com mais de 50 milhões de visitantes em 2019, a Região de Paris ostenta o título de destino mais visitado no mundo, com uma grande taxa de repetentes (79%). Embora não esteja no Top 10 dos mercados que visitam a região de Paris, o mercado português é importante para o destino e a prova disso é que o Comité de Turismo da Região de Paris, em parceria com a Secretaria da Congressos e Turismo de Paris e em colaboração com a Atout France, organizou um evento de promoção junto do trade português, no passado dia 19 de maio, com a presença de 15 empresas da região.

A visita a Portugal aconteceu um dia depois de terem feito o mesmo workshop em Madrid. “Decidimos vir a Portugal, porque julgamos que é importante estar cá, contactar com os agentes de viagens e operadores turísticos, para agradecer o apoio durante a crise, refere Michel Mari, diretor do departamento de Business Tourism do Comité de Turismo da Região de Paris, em declarações ao TNews. Em 2019, a região de Paris recebeu 500 mil visitantes do mercado português, um número que o responsável espera recuperar já este ano.

Neste workshop, os convidados assistiram a uma apresentação da Região de Paris, em que não ficaram de fora as atrações obrigatórias, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, Montmartre ou o Arco do Triunfo, enquanto foram apresentadas também as novidades do destino, que tem a maior oferta da alojamento da Europa. Paralelamente, tiveram oportunidade de reunir com os 15 expositores. “Trazemos sempre a estes workshops grande expositores, como a Torre Eiffel, o Castelo de Versailles, num total de 15. Vêm de diferentes partes da região de Paris, e são desde hotéis, castelos, monumentos nacionais, marcas com uma grande representação na região”.

Michel Mari destaca que o mercado português não visita apenas a centro de Paris, combinando muitas as vezes a sua viagem com a visita à Disneyland. “ Queremos que conheçam a região, desde a Disney ao Palácio de Fontainebleu, passando por Provins, uma cidade património da UNESCO. Há muitas opções interessantes na região”, refere.

As perspetivas de recuperação para este ano são boas. Após um início de ano lento, a retoma acelerou na primavera “Já vemos uma ocupação de 80% nos hotéis. Toda a gente quer viajar, principalmente os europeus. As pessoas querem ir onde não poderem ir nestes dois últimos anos. Apesar da procura por destinos de campo e natureza ter ganho importância durante a pandemia, não alterou a vontade de ir a Paris. O único mercado que não viajará para Paris é o mercado chinês, responsável por um milhão de visitantes”, refere o responsável.

Participaram neste workshop as empresas: Appart’city, Fabulous Hotels Group – Magic Circus Paris, Hotel Plaza Elysees 4*/ Hotel Le Belmont 4*, Huttopia Rambouillet, Centro Cultural dos Monumentos Nacionais, Chateau de Versailles, Le Paris Plus, Tour Eiffel, Lazer – Compras Galeries Lafayette, La Vallee Village, Magic ways – Disneyland® Paris Express, Tootbus, Vedettes de Paris; Organização de eventos Prestige Sodexo, Comité Regional de Turismo da Região de Paris, e Oficina de Turismo e Congressos de Paris.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img