Quarta-feira, Agosto 17, 2022
Quarta-feira, Agosto 17, 2022

SIGA-NOS:

Reino Unido: companhias aéreas tencionam manter o uso de máscaras, apesar da redução das restrições

O primeiro-ministro Boris Johnson anunciou esta segunda-feira, dia 5 de julho, o fim do uso obrigatório de máscaras em transportes como parte de um plano de cinco fases para flexibilizar as restrições no Reino Unido.

No entanto, as companhias aéreas Ryanair, easyJet e Jet2 insistem que, mesmo após o dia 19 de julho, o “dia da liberdade”, os passageiros ainda deverão utilizar máscaras faciais.

De acordo com a TravelWeekly, a Ryanair tomou a decisão de não abdicar do uso de máscaras. “Para proteger a saúde dos nossos clientes e tripulação, a utilização de máscaras faciais continuará a ser obrigatória em todos os voos da Ryanair, independentemente do país de partida e do destino”, declarou a companhia aérea.

A easyJet também expressou não ter nos seus planos o abandono a exigência do uso de máscaras faciais pelos passageiros. “Continuamos a ser orientados pelo nosso consultor médico interno e por uma série de órgãos governamentais importantes da indústria, incluindo a OMS (Organização Mundial da Saúde), Icao (Organização da Aviação Civil Internacional), Easa (Agência da União Europeia para a Segurança da Aviação), a União Europeia Centro de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) e autoridades de saúde pública em toda a Europa e, ao momento, as suas orientações sobre o uso de máscaras a bordo permanecem as mesmas.”

A Jet2 também confirma manter o uso de máscaras faciais. Um porta-voz esclareceu, segundo a TravelWeekly, que “a saúde e a segurança dos nossos clientes e colegas serão sempre a nossa prioridade número um. Continuaremos a seguir as diretrizes e regulamentos atuais da CAA, incluindo o uso de máscaras faciais nos nossos aeroportos e a bordo de nossos voos.”

“Mantemos as nossas políticas sob constante revisão”, afirma a British Airways que também não alterou a sua política de utilização de máscaras.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img