Terça-feira, Junho 15, 2021
Terça-feira, Junho 15, 2021

SIGA-NOS:

Reino Unido vai incentivar turismo doméstico com passes para comboios e vouchers na lotaria nacional

O ministro britânico do Turismo, Nigel Huddleston, anunciou esta sexta-feira, dia 11 de junho, o Plano de Recuperação do Turismo no Reino Unido.

O plano reconhece o potencial económico do setor do turismo e define uma orientação política clara para o futuro, com o objetivo de recuperar o volume de dormidas e gastos dos turistas internos para os níveis de 2019 até ao final de 2022, e o número de dormidas e gastos de estrangeiros até o final de 2023. Em ambos os casos, um ano antes do que é previsto por observadores independentes.

Entre as medidas para estimular o consumo interno, o governo britânico está a planear lançar, com a Lotaria Nacional, uma iniciativa de vouchers, no valor total de 10 milhões de libras, que podem ser usados em atrações turísticas em todo o Reino Unido entre setembro de 2021 e março do próximo ano. A iniciativa será lançada no outono de 2021 para incentivar viagens fora da época alta.

A VisitBritain, antes focada apenas nos turistas estrangeiros, será expandida para incluir uma nova plataforma de comércio eletrónico para o turismo doméstico.

Em conjunto com o Rail Delivery Group, o governo britânico e a VisitBritain irão desenvolver um novo produto de turismo ferroviário doméstico para acelerar a recuperação do mercado interno. “A introdução de uma oferta para turistas domésticos incentivará férias e viagens domésticas sustentáveis e reduzir a dependência do turismo em carros”. Esse novo produto terá como base o sucesso dos produtos de turismo ferroviário como o passe BritRail, que é vendido pela VisitBritain atualmente e oferece aos visitantes internacionais viagens flexíveis em todo o país, além de oferecer entradas com desconto em atrações turísticas.

Em 2019, o Reino Unido registou 41 milhões de visitas internas e estava previsto atingir em 2020 100 milhões de dormidas de residentes. As Viagens foram a terceira maior exportação de serviços do Reino Unido, um “catalisador para o comércio, um motor para crescimento e um criador de empregos em todo o país”

0
-PUB-

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img

Mais lidas