Quinta-feira, Maio 1, 2025
Quinta-feira, Maio 1, 2025

SIGA-NOS:

Relatório da Arival destaca experiências “como força matriz” no planeamento de viagens

Um novo relatório da Arival revelou que as experiências são uma força matriz no planeamento de viagens, e que isso está a ser impulsionado pelos viajantes da Geração Z e Y.

O U.S. Experiences Traveler Outlook oferece uma visão aprofundada do comportamento, preferências e intenções dos viajantes de experiência dos EUA.

Com base num inquérito a 800 viajantes dos EUA e parte de estudo mais alargado a 2400 viajantes da Europa e dos EUA, o relatório analisa as principais tendências que moldam o setor das excursões, atividades e atrações.

As experiências são fundamentais na escolha de um destino

O relatório confirma a crescente importância das experiências nas decisões de viagem. Quase dois terços (65%) dos viajantes indicam que as experiências desempenham um papel significativo na escolha de um destino. Esta tendência é particularmente evidente entre os viajantes mais jovens (18-54 anos), que dão prioridade às experiências, à alimentação e às atividades disponíveis quando escolhem o local para onde viajar.

“O nosso último estudo confirma uma mudança geracional no planeamento de viagens”, revela Douglas Quinby, CEO e cofundador da Arival. “A mentalidade tradicional do viajante de ‘Quero ir a tal sítio. O que podemos fazer lá?’ está a mudar. Para esta geração, a ideia é outra: ‘Eu quero fazer isto. Quais são os melhores sítios para o fazer?’. Os viajantes atuais procuram experiências imersivas e impactantes, e os destinos e as marcas de viagens devem ter isso em conta quando planeiam um circuito ou um programa”, acrescenta.

Os dados da Arival também destacam a evolução das preferências dos viajantes, no que diz respeito aos tipos de experiências mais procuradas. Há um interesse crescente por experiências culinárias, com habitantes locais, de bem-estar, festivais e eventos desportivos.

Por último, o relatório revelou as diferenças geracionais na forma como os viajantes planeiam as suas experiências. Os viajantes mais jovens (18-34 anos) são mais propensos a planear e reservar experiências com antecedência, enquanto os viajantes mais velhos (55+) preferem planear as suas viagens mais perto da data de partida ou até mesmo no destino.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img