Quarta-feira, Agosto 10, 2022
Quarta-feira, Agosto 10, 2022

SIGA-NOS:

República Dominicana recebe novo plano de turismo que envolve 9 cadeias hoteleiras

Um grupo de 9 cadeias hoteleiras está interessado em investir em Pedernales, no sudoeste da República Dominicana, como parte de um plano de turismo e desenvolvimento económico para a região. O plano foi anunciado esta quarta-feira, dia 23, pelo presidente do país, Luis Abinader, e é constituído pela AMResorts, Iberostar, Hilton, Hyatt, Marriott, Wyndham, Playa, Karisma e CHC, de acordo com a informação do Hosteltur.

Já foram inauguradas, pelo presidente, as construções de obras viárias em Pedernales, nomeadamente a reconstrução e ampliação da autoestrada Enriquillo-Pedernales, com 73 Km de extensão, e o trecho que liga Cabo Rojo à Bahia de las Águilas.

“Hoje é o início do processo de tornar Pedernales um destino mundial, uma referência no turismo de conservação e um modelo de desenvolvimento sustentável”, afirmou o presidente no seu discurso.

Inicialmente, serão investidos 1.000 milhões de dólares, resultantes de uma aliança público-privada, que irão aumentar para 3.000 milhões em 10 anos. A primeira fase inclui a construção de um aeroporto internacional, infraestruturas, vias de acesso e um hotel com 3.000 quartos, na falésia do Cabo Rojo, pertencente à província de Pedernales.

De acordo com o presidente, “o plano inicial era construir 3.000 quartos, mas as ofertas passaram para 6.000 na primeira fase e para 12.000 no final do plano”.

As primeiras obras do hotel, com custo de 30 milhões de dólares, ficarão a cargo do governo dominicano. No entanto, está previsto que o imóvel fique nas mãos de investidores privados.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img