Segunda-feira, Setembro 9, 2024
Segunda-feira, Setembro 9, 2024

SIGA-NOS:

Reservas da eDreams ODIGEO ultrapassam níveis anteriores à pandemia em junho

-PUB-spot_img

A eDreams ODIGEO, a maior companhia de viagens online da Europa e uma das maiores empresas europeias de e-commerce, anunciou esta segunda-feira, dia 5 de julho, em comunicado à imprensa, que atingiu um resultado importante de vendas em junho, tendo ultrapassado os níveis de reservas anteriores à pandemia de covid-19.

O volume de reservas da empresa durante o último trimestre cresceu de forma contínua, um desempenho positivo impulsionado por um mercado de viagens em crescimento, aliado a um melhor posicionamento estratégico da empresa e a uma maior vantagem competitiva.

A sua exclusiva proposta ao cliente, combinada com uma maior procura por viagens de lazer, à medida que há mais pessoas vacinadas e as restrições são levantadas, está a permitir à eDreams ODIGEO atrair mais clientes e ganhar quota de mercado sobre os seus concorrentes.

Em abril, as reservas apresentavam-se 51% abaixo dos valores do mesmo período, em 2019. 

Em junho, as reservas aumentaram e chegaram a ultrapassar os números pré-pandemia, com uma taxa de crescimento médio positiva de um dígito.

O valor médio de compras registado no site da empresa ainda se encontra 29% abaixo dos níveis de 2019, apesar destes terem recuperado rapidamente e atualmente se encontrarem acima dos indicadores anteriores à pandemia.

Devido a algumas restrições ainda em vigor e à incerteza decorrente da evolução pandémica, um grande número de consumidores opta por reservar viagens de curta distância, com menos passageiros por reserva e, assim, um valor de reserva mais baixo.

Apesar de as perspetivas de longo prazo para as viagens de lazer serem muito fortes, poderá haver alguma volatilidade nos próximos meses.

Durante toda a pandemia, a eDreams ODIGEO tem superado de forma consistente a indústria da aviação, destacando a força e a adaptabilidade do seu modelo de negócios.

Durante o ano fiscal de 2021, o desempenho geral da eDreams ODIGEO foi, em média, 13 pontos percentuais superior ao da IATA na Europa.

A eDreams ODIGEO aproveitou o período marcado pela pandemia para melhorar o seu posicionamento estratégico e promover os produtos e serviços inovadores que oferece aos consumidores nos 45 mercados em que opera em todo o mundo. O Prime, o primeiro programa de assinatura do mundo das viagens, registou uma forte adesão, não obstante o contexto desafiante da covid-19.

No final de maio, o programa alcançou 1 milhão de subscritores, tendo o número de membros Prime continuado a crescer fortemente. Em junho, o programa conquistou 150.000 novos subscritores, elevando o total para 1,2 milhão.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img