Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

SIGA-NOS:

Reservas de hotéis em Espanha voltam aos níveis pré-pandémicos

O volume de reservas de hotéis em Espanha voltou aos mesmos níveis pré pandémicos, de acordo com dados recolhidos pelo SiteMinder World Hotel Index a 28 de junho de 2021.

Após declarar o fim do estado de emergência nacional e a proibição de viagens de lazer no início de maio, houve uma rápida recuperação nas reservas de hotéis, passando de 57% a 1 de maio para 87% a 1 de junho em comparação com os mesmos períodos em 2019. Até hoje, o volume geral de reservas de hotéis na Espanha ultrapassou 100% dos níveis de 2019, com cidades mais pequenas a registar a maior procura

De acordo com o SiteMinder, plataforma de comércio hoteleiro, Málaga e Valência estão entre as cidades com a recuperação mais rápida, registando respetivamente 111% e 105% do volume de reservas de hotéis em comparação com dois anos anteriores. As maiores cidades, incluindo Sevilha, Barcelona e Madrid, ainda não estão em volumes pré-pandémicos, respetivamente a 94%, 80% e 69% dos níveis de 2019, refletindo uma tendência global contínua de viajantes que optam por férias fora das principais áreas metropolitanas. Em toda a Europa, quatro dessas cidades espanholas estão entre as 10 principais cidades em termos de reservas de hotéis. Atualmente, a média global de reservas de hotéis está em 67% dos níveis pré-pandêmicos.

Os dados também apontam para sinais positivos de que as viagens internacionais estão a retomar. Desde março deste ano, a percentagem de visitantes internacionais em comparação com os visitantes domésticos em Espanha tem crescido de forma consistente. Em março, os viajantes internacionais representavam 28% de todas as chegadas de hotéis a Espanha, uma percentagem que aumentou para 31% em abril e 35% em maio. Hoje, a proporção de hóspedes internacionais deve ultrapassar 60% das chegadas de hotéis até setembro.

Espanha ultrapassa Portugal na recuperação do volume de reservas de hotéis

Espanha e Portugal mostraram fortes recuperações no volume de reservas de hotéis nos últimos meses. Embora Portugal tenha visto um aumento significativo nos volumes em 13 de maio, atingindo 93%, enquanto Espanha estava com 76% dos volumes de reserva de hotéis em comparação com dois anos anteriores, houve uma alteração a 2 de junho em que a velocidade de recuperação de Espanha ultrapassou o ritmo de Portugal. Atualmente, Portugal está com 76% do volume de reservas de 2019, enquanto Espanha está com 102%.

Embora existam sinais promissores, nem todos os países Europa estão a recuperar no mesmo ritmo que Espanha. Além de Portugal, Irlanda e Reino Unido apresentam atualmente volumes de reservas de 91% e 74% do mesmo período em 2019.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img