Sexta-feira, Outubro 11, 2024
Sexta-feira, Outubro 11, 2024

SIGA-NOS:

Reservas dos britânicos aumentam 33% na última semana apesar do caos nos aeroportos

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

Apesar do caos nos aeroportos do Reino Unidos, os números do consórcio britânico de agências independentes Advantage Travel Partnership mostram que as reservas para partidas internacionais, entre junho e setembro, aumentaram 33% na última semana em comparação com a semana anterior – e 12% em comparação com o mesmo período de 2019.

Segundo o relatório, as vendas dos membros da Advantage Managed Services mostraram que as notícias da última semana sobre problemas nos aeroportos, relativamente a voos cancelados e longas filas de espera, não parecem estar a dissuadir o público britânico de viajar este verão.

Os destinos, de acordo com o relatório do consórcio, são as Ilhas Canárias, Grécia, Ilhas Baleares, Turquia e Espanha continental.

Kelly Cookes, diretora de produtos de férias da Advantage Travel Partnership, afirma: “Os dados dizem-nos que apesar das circunstâncias realmente desafiantes para alguns consumidores nas últimas semanas, os britânicos ainda querem viajar e estão desejosos de reservar, embora mais cedo no processo de reserva do que normalmente esperaríamos para esta época do ano, com 48% das reservas a serem feitas nas 12 semanas anteriores à viagem”.

Esta tendência para reservar mais cedo, herdada da pandemia, foi também observada por outros operadores, tais como Thomas Cook, o que indica que os clientes estão a comprar as suas férias mais perto da partida do que tradicionalmente.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img