Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Retiros de bem-estar e viagens de aventura: Pinterest revela tendências de viagem para 2024

Dados recentes do Pinterest revelaram que oito em cada dez utilizadores utilizam a aplicação para planear as suas férias de verão. De acordo com um relatório recente divulgado pela plataforma, os segmentos de aventura, bem-estar e de desconexão digital estão entre as principais tendências de viagem para 2024.

Além disso, os viajantes estão cada vez mais interessados em descobrir destinos longínquos, de natureza e locais misteriosos. Entre fevereiro de 2023 e fevereiro deste ano, o Pinterest registou mil milhões de pesquisas relacionadas com viagens.

De acordo com os dados do Pinterest, tem havido um aumento do interesse dos utilizadores pelas atividades de aventura. As pesquisas relacionadas com viagens de aventura registaram um aumento de 45% em comparação com o ano anterior. O Pinterest atribuiu esta tendência ao facto das viagens de aventura não só ajudarem as pessoas a atingir os seus objetivos e a sentirem-se realizadas, como também promoverem o crescimento pessoal, o bem-estar e a sustentabilidade.

Neste segmento, as viagens mais procuradas são safaris na Tanzânia (60%), viagens à Amazónia (120%), alojamento em safaris de luxo (110%), caminhadas (40%), acampamento de aventura (44%), trilhos (170%) e parques aquáticos (40%).

Relativamente às viagens de bem-estar e de desconexão digital, há, cada vez mais, um desejo de simplicidade e de uma vida conectada com o meio ambiente. No último ano, registou-se um aumento de 50% nas pesquisas por “vida tranquila” e um aumento de 42% nas pesquisas por “lugares tranquilos”.

Entre os destinos mais escolhidos para viver uma vida tranquila estão Okinawa (35%) e o campo inglês (31%). Além disso, as viagens mais procuradas são viagens a solo (35%), retiros de bem-estar (90%), cabana nas montanhas (180%), atmosfera de aldeia (145%), vida no campo (30%), caminhadas na floresta (30%) e parques nacionais (250%).

Por último, está a aumentar o interesse dos viajantes em explorar destinos misteriosos. Estes locais, de acordo com a plataforma, oferecem uma experiência distinta de descoberta, aventura e contacto com o desconhecido.

Machu Picchu e Edimburgo são os principais destinos de viagem misteriosos com a taxa de pesquisa mais elevada, 190% e 56%, respetivamente. Cidades antigas (75%), lugares abandonados (230%) e paisagens misteriosas (40%) são também algumas das viagens mais procurados por utilizadores do Pinterest.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img